Apoiar a adoção e o uso pedagógico da plataforma Árvore Livros em redes públicas, garantindo que professores e estudantes aproveitassem plenamente os recursos tecnológicos disponíveis, fortalecendo práticas educacionais e o engajamento docente.
Formação para educação e implementação em território
Em Boa Vista (RR), atuamos com apoio consultivo para a equipe da Árvore, planejando a estratégia e preparando materiais pedagógicos e de gestão para uso em formações, ações de engajamento com professores e acompanhamento dos dados de acesso e uso da plataforma gamificada de leitura pelos estudantes. Em outros municípios e estados brasileiros, atuamos diretamente com professores e gestores escolares, executando as ações planejadas, potencializando o uso pedagógico da tecnologia e contribuindo para a renovação de parcerias da Árvore em redes públicas.
Na rede de Boa Vista, alcançamos mais de 70% de ativação, envolvendo mais de 12.300 estudantes. Em outros municípios e estados, as ações contribuíram para fortalecer a prática pedagógica dos professores, ampliar o engajamento dos estudantes e consolidar o impacto da plataforma, beneficiando mais de 300 mil alunos no total.