Dúvidas sobre dispositivos para conectar sua escola? Confira este Guia!
10 | nov | 2021De acordo com o Censo Escolar de 2020, 43% das escolas públicas usavam a internet para a aprendizagem dos estudantes. Uma outra pesquisa, desta vez feita pelo Datafolha com mil professores, apontou que 73% deles querem utilizar mais tecnologia nas aulas depois da pandemia, mas apenas 16% têm internet adequada para isso nas escolas.
Oferecer internet nas escolas para melhoria da aprendizagem dos estudantes não envolve apenas contratar uma boa empresa, mas escolher os melhores dispositivos de conexão. Um bom equipamento garante conexão rápida, estável e segura, evitando lentidão, instabilidade ou falhas que tanto atrapalham nosso dia a dia.
Para ajudar gestores escolares de todo o país, em parceria com a Fundação Lemann, A Sincroniza desenvolveu o “Guia de Dispositivos para Conectar sua Escola”, feito com o intuito de disponibilizar informações sobre os tipos de dispositivos e sua aplicação em diferentes cenários escolares. Nele, há orientações sobre planejamento e padrões técnicos dos equipamentos, dicas para melhor desempenho e uso no espaço escolar, e muito mais!
O documento enfatiza as questões ligadas à “Infraestrutura” do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), do Ministério da Educação, e busca complementar a contribuição sobre o tema dada pelo Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), através do Guia EduTec, e pelo Grupo Interinstitucional de Conectividade para Educação (GICE), através do Guia Conectividade na Educação.
Clique neste link para acessar gratuitamente o guia!