Somos a ponte que leva seu produto pedagógico à sala de aula de todo o Brasil
A Sincroniza Educação foi criada para ajudar organizações na formação de equipes escolares para diversificação e ampliação de práticas pedagógicas. Temos eficiência e excelência na operação de projetos educacionais em escala.
conheça nossas soluções
Implementação de produto educacional
Implementamos produtos educacionais de parceiros em escolas ou redes de ensino, realizando a formação da equipe escolar responsável e fazendo uso de estratégias de engajamento e comunicação para impulsionar o seu uso.
Podemos realizar a prospecção de redes mais adequadas para testagem ou utilização do produto, bem como criar painéis de acompanhamento de usabilidade e indicadores de gestão.
Conte conosco para implementar seu produto nos mais diversos contextos escolares.
A implantação do Simplifica foi um aprendizado pra todos – sobre diagnóstico da rede, plano de ação, termo de cooperação, sensibilização dos atores… Após a divulgação da parceria nos sites da prefeitura e da secretaria de educação, realizamos webconferências com os técnicos, diretores e coordenadores de todas as escolas para salientar a importância do Programa e do engajamento da rede nessa ação. Os professores participaram massivamente das lives e elogiaram muito os conteúdos e os eixos temáticos abordados. Nesse sentido, consideramos que a parceria tem sido fundamental para a rede municipal de educação, no que tange a superar os desafios impostos à educação pela covid-19.
Implementação de tecnologia
Temos expertise na implementação de recursos educacionais digitais de parceiros. Podemos realizar a formação de professores nas escolas ou da própria equipe do cliente, com o objetivo de potencializar a utilização da solução digital de forma qualificada.
Havendo necessidade, prospectamos redes de ensino mais adequadas para a implementação do produto e fazemos toda gestão e acompanhamento do projeto.
Realizamos a implementação de diferentes plataformas tecnológicas pelo Brasil. Fale conosco sobre suas necessidades!
Trabalho na escola Waldomiro Gallo, em Guapiaçu-SP, onde temos o projeto Khan Academy há 5 anos. Essa parceria é de grande importância para a nossa escola, e o acompanhamento traz resultados ainda mais eficazes, pois esse respaldo trouxe mais credibilidade ao projeto. Essa parceria com certeza foi uma grande oportunidade de enriquecimento para nossos alunos e professores.
Formação
Realizamos formações para docentes, gestores e formadores, em modo presencial, híbrido ou on-line. Desenvolvemos cursos que promovem a reflexão, a ampliação e o aprimoramento das práticas educativas e de todo o processo de ensino e aprendizagem.
Conheça nossos cursos:
Diferenciação Pedagógica: práticas para garantir que todos aprendam
Esta formação visa apoiar professores a garantir equidade na sala de aula, tomando decisões estratégicas em um cenário de defasagem de aprendizagem. Fornecemos ferramentas, recursos e exemplos práticos de rotinas de sala de aula para os professores otimizarem seu tempo e trabalharem com base em evidências observáveis das dificuldades e necessidades dos estudantes.
Clique aqui para mais detalhes!
Metodologias Ativas: Práticas para a Aprendizagem (MAPA)
Formação com o objetivo de capacitar professoras e professores para a implementação de Metodologias Ativas de forma autônoma e crítica em sala de aula. O conteúdo da formação pode ser aplicado por docentes em estruturas com ou sem conectividade, garantindo que a ausência de serviços e equipamentos de internet não seja uma barreira para a aprendizagem ativa.
Clique aqui para mais detalhes!
Confira as demais temáticas que trabalhamos a seguir.
Caso tenha uma demanda específica, não deixe de conversar com a gente.
Minha experiência com a Sincroniza nas formações do Paraíba Conectada foi extremamente positiva. A empresa abraçou nosso plano formativo e topou o desafio de dividir a gestão das formações, bem como de operá-las na ponta junto aos professores e gestores das escolas contempladas. A equipe da Sincroniza teve facilidade em trabalhar colaborativamente e foi flexível para adaptar a operação das formações à nossa visão territorial. Competência, agilidade e leveza foram uma marca desta parceria.


Criação de conteúdo
Produzimos materiais educacionais de diversos formatos que podem compor nossas formações ou implementações de produtos. Também temos prática na criação ou adaptação de conteúdo educacional para uso integrado aos produtos de parceiros.
Fale conosco sobre suas necessidades!
—
Alguns dos formatos que temos experiência:
- Apresentações
- Vídeos
- Podcasts
- Infográficos
- Pautas detalhadas de formação
- Manuais
- Tutoriais para utilização de plataformas
Ter a Sincroniza como parceira em um momento tão desafiador para a educação foi fundamental para o sucesso de algumas das nossas entregas de formação pedagógica para as nossas escolas conveniadas. Sem dúvidas a facilidade na comunicação, o foco no pedagógico e a construção a muitas mãos foram destaques essenciais para a nossa satisfação e o desejo de querermos continuar realizando outros projetos juntos.
Nosso trabalho segue algumas premissas para atingir os objetivos dos projetos em que atuamos

Operação
- Estratégia de
engajamento - Seleção de talentos
locais (capilaridade) - Gestão remota
de equipe - Painéis de
acompanhamento

Formação
- Homologia de
processos - Diversidade e ampliação
de práticas pedagógicas - Aprendizagem
ativa - Aprendizagem
colaborativa
Somos educadores, analistas e gestores de projetos com experiência nas demandas reais das redes de ensino brasileiras.

ao topo
-
Ana Paula Manzalli
Cofundadora e Diretora de estratégiaÉ mestra em Educação pelo Teachers College (Columbia University) e Lemann Fellow. Formada em Jornalismo pela ECA-USP e pós-graduada em Gestão da Educação no Novo Milênio, no Instituto Singularidades, trabalhou por três anos na revista Veja antes de se decidir pela área da educação. Desde 2014, atua na gestão de projetos educacionais que envolvem a implementação de produtos educacionais em redes e escolas e a elaboração e aplicação de formação para educadores. É vencedora do Columbia EdTech Design Challenge 2018, quando desenvolveu a proposta de uma tecnologia educacional para apoiar a educação inclusiva no Brasil
-
Keila Visconti
Cofundadora e CEOTem vinte anos de experiência em educação. Antes da Sincroniza, trabalhou na empresa Pé na Estrada e, no Objetivo, foi autora de material didático e assessora pedagógica nas prefeituras que utilizavam esse sistema educacional. Liderou projetos de formação em tecnologia junto a parceiros como Editora Moderna e Fundação Lemann. É formada em Pedagogia pela FMU, especialista em Administração Escolar e tem MBA em Gestão Estratégica do Terceiro Setor. Estudou Ensino Híbrido e Metodologias Ativas no Instituto Singularidades. Faz parte do grupo de Talentos da Educação da Fundação Lemann.
-
Acessar
Bianca Ceres
ProjetosÉ pós-graduanda em Tecnologias na Aprendizagem e graduada em Pedagogia com ênfase em Educação Social – UFMG (com período sanduíche no Instituto Politécnico de Bragança). Tem experiência com docência de jovens e adultos, e pesquisou o processo de alfabetização e letramento de crianças em São Tomé e Príncipe. Atua desde 2016 em projetos que envolvem tecnologias educacionais e acredita que a educação é um caminho para a emancipação, a promoção de equidade e a transformação social.
-
Acessar
Rudson Rossato
FormaçãoDoutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul – UCS. É mestre em Educação pela Universidade de Caxias do Sul – UCS, especialista em Educação a Distância pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, especialista em Administração, Orientação e Supervisão Escolar com ênfase em Educação Inclusiva, pela Faculdade Portal das Missões. É graduado em História pela Universidade de Passo Fundo – UPF. Desenvolve pesquisas sobrê gêneros, sexualidade, educação e formação, a partir da Filosofia da Diferença.
-
Acessar
Pollyana de Andrade Sales
FormaçãoMestra em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM/UFPE) e atualmente doutoranda em Ensino de Ciências (PPGEC/UFRPE). Atua na formação continuada de professores e no desenvolvimento de soluções pedagógicas e projetos educacionais desde 2018. É designer de experiências de aprendizagem em projeto socioemocional, analista de projetos pedagógicos em espaço de cogestão, professora de Socioemocional e Projeto de Vida e integra o grupo de pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias/UFPE. Entusiasta da inovação educacional, investiga metodologias ativas, empreendedorismo social, engajamento discente e design educacional.
-
Acessar
Letícia Nardocci
GenteÉ pós-graduanda em Sociologia na Fesp-SP, pós-graduada em Administração pela FIA e formada em Publicidade pela ESPM. Tem mais de dez anos de experiência profissional, e já passou por empresas, agência de publicidade e organização do Terceiro Setor. Atuou por três anos na área administrativa da Sincroniza Educação e hoje tem o desafio de coordenar a área de Gente. Tem orgulho de fazer parte de um negócio social que realiza projetos inovadores na educação, e acredita que esse é um dos poderosos caminhos para a redução das desigualdades do país.
-
Acessar
Marijane Rechia
FormaçãoÉ mestra em Educação pela UFSM. Tem graduação em Processos Gerenciais, é analista de sistemas, especialista em Gestão de Projetos e Psicopedagogia Institucional pela Unicesumar/PR. Graduada no curso de Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Profissional pela PEG/UFSM, cursa Pedagogia EAD/Unicesumar. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização-GEPFICA/UFSM, tem experiência como tutora e professora EAD no Instituto Federal Farroupilha, curso Profuncionário.
-
Acessar
Plínio Felipe Peçanha Oliveira
TecnologiaÉ graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, certificado MCCC e apaixonado por Moodle. Atualmente deseja iniciar a especialização em Dados, dentre outras certificações. Entusiasta de tecnologia e esporte. Acredita que quando unimos esporte, educação e acessibilidade, se constrói uma sociedade melhor.
-
Acessar
Talise Farias
ProjetosPós-graduada em Gestão de Projetos, bacharel em Ciências Biológicas pela Unijuí e pós-graduada em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental. Acompanhou por 4 anos a formação de professores da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul em projetos escolares voltados para o cooperativismo. Acredita que a mudança que desejamos para a sociedade fundamentalmente passa pela educação.
-
Acessar
Liamara Fernandes
JurídicoGraduanda em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Foi estagiária da Procuradoria Jurídica Federal junto à UFV, atuou como voluntária e coordenadora de projeto de extensão – Projeto Themis: Aluno Cidadão, é multiplicadora do Programa Embaixadores Politize! e possui experiência em mediação e comunicação não-violenta. Acredita que a Educação é o principal meio de transformação social e que o verdadeiro impacto é alcançado diariamente através de microrrevoluções.
-
Acessar
Jéssica Messias
FormaçãoProfissional de educação com graduação e mestrado em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Pedagogia pela Universidade Tiradentes (Unit). Está cursando MBA em Liderança, Gestão de Equipes e Produtividade na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atuou como técnica no Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe; e como consultora pedagógica de implementação de plataforma digital de Aprendizagem Ativa na Camino Education. Tem interesse em implementação de projetos educacionais, formação de professores e gestão escolar, Aprendizagem Ativa, BNCC e correção de fluxo. Jéssica diz que o que a motiva a trabalhar com educação é o constante aprendizado e a troca de experiências, que geram impactos positivos em diversas realidades.
-
Acessar
Valentina Nogueira
ConteúdoBacharela em Direito pela Universidade de São Paulo, coordena o Observatório do Direito à Educação, grupo de pesquisa vinculado à FDUSP, e é membra do Núcleo Direito, Discriminação e Diversidade (FDUSP). Compôs a diretoria de gestão de pessoas do Departamento Jurídico XI de Agosto e atuou no cursinho popular Arcadas Vestibulares como plantonista, diretora pedagógica e secretária-geral. Acredita que democratizar o acesso à educação de qualidade é indispensável para a garantia de todos os direitos fundamentais.
-
Acessar
Ana Julia Candida Ferreira
FormaçãoÉ psicóloga e mestranda pela UFMT, pós-graduada em Design Thinking e Docência no Ensino Superior pela UniAmérica. É natural de Cuiabá-MT, apaixonada pelo ensino e pela pesquisa, e acredita na potência transformadora da educação. Num intercâmbio com o México, estudou e desenvolveu projetos na área da educação e tecnologias digitais no Itson; na Colômbia, aprofundou-se no campo da comunicação global e interpessoal na era digital na UCM; participou de um projeto de cooperação entre Brasil e República Tcheca no UNIGOU-INCBAC para investigar a relação entre saúde mental dos estudantes e o uso das tecnologias digitais na educação durante a pandemia. É pesquisadora na área de Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem com a utilização de tecnologias digitais de comunicação, psicodinâmica do trabalho feminino, psicanálise, psicologia da educação, gênero e estudos sobre as mulheres em psicologia. Atua como formadora na Sincroniza.
-
Acessar
Renan Dias
ProjetosGraduando em Gestão de Políticas Públicas, participa de projetos de pesquisa pelo Programa Unificado de Bolsas da USP, para o qual produz análises comparativas entre países da América Latina. Foi estagiário na Procuradoria-Geral do Município de São Paulo, onde atuou mapeando e redesenhando processos internos e de atendimento. Atualmente, também é estagiário e revisor na Brazilian Journal of Latin American Studies. Acredita que a educação é basilar na construção de uma sociedade na qual os sujeitos conheçam e reivindiquem direitos e bem viver.
-
Acessar
Bruna Carvalho
Sócia e Diretora de produtoGraduada em Administração pela FEA-USP, adora aprender e se desafiar! Sempre com um pé na área de exatas e outro na de humanas, atuou como monitora em duas disciplinas da faculdade: Gestão de Pessoas e Simulação (dados). Trabalhou em pesquisa da USP sobre Gestão Escolar, quando conheceu mais de perto a realidade de escolas públicas no Brasil. Trabalhou no Instituto Ismart por três anos com projeto e programas de desenvolvimento de jovens talentos de baixa renda e foi volunteacher na ONG Cidadão Pró-Mundo. Atualmente, realiza o curso de Especialização em Neurociências do HCFMUSP. Acredita na disseminação da educação de qualidade para o aumento da igualdade e, por isso, tem abraçado há mais de dois anos os desafios e aprendizados de trabalhar junto à equipe Sincroniza!
-
Acessar
Andrea Martini
FormaçãoFormada em Biologia e Pedagogia, possui especialização em Gestão Ambiental, Paisagismo e Ensino de Ciências (aprimoramento), atualmente é mestranda em Ecologia e Biodiversidade na UFABC. Trabalha como professora da rede particular de ensino há mais de 10 anos, ministrando disciplinas de ciências da natureza, escrita acadêmica e orientação de estudos, além disso, presta assessoria a projetos socioambientais e de paisagismo. Já atuou no ensino superior, técnico e como coordenadora de Educação Ambiental na prefeitura de São Paulo por mais de 7 anos com foco em formação e articulação local para o desenvolvimento de projetos. Possui experiência com a criação de conteúdos e formações. Acredita que trabalhar com educação é promover a liberdade e contribuir para alcançarmos um mundo socialmente justo e ambientalmente saudável.
-
Acessar
Mário Flor
ComunicaçãoGraduado em Marketing e estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Ceará, trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação institucional, redação para as redes sociais e produção de conteúdos para canais empresariais internos e externos. Além disso, faz parte de um instituto de trabalho voluntário, onde contribui com o time de marketing e também como agente.
-
Acessar
Gabryel Real
ProjetosNatural de Belo Horizonte, graduado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, trabalha com educação há 13 anos. Tem experiência como professor de ensino básico e com Educação de Jovens e Adultos. Trabalhou com produção editorial de avaliações, gestão de produtos e de projetos educacionais. Acredita na educação como instrumento de emancipação dos corpos e das mentes. É comprometido com uma educação inovadora e, em especial, antirracista, e hoje coordena projetos na Sincroniza Educação.
-
Acessar
Camilo Sousa
Sócio e Diretor financeiroEngenheiro civil e tecnólogo em eletrônica, foi professor voluntário em casa de apoio para crianças, trabalhou em eventos educacionais com foco em educação para o consumo e exerceu diferentes funções na construção civil. Neto, filho e irmão de educadoras, acredita na educação como meio de transformação da sociedade.
-
Acessar
Lucas Taterka
ConteúdoFormado em Jornalismo e pós-graduado em Marketing, trabalhou em agências de publicidade, jornais e no aeroporto, antes de aterrissar na educação. Mineiro, atleticano, ligeiramente calvo, gosta de produzir e editar vídeos, podcasts, infográficos, tutoriais, apresentações, e costuma ter umas ideias malucas que, por incrível que pareça, às vezes são aceitas pela equipe!
-
Acessar
Luise Borges
NegóciosFormada em Administração pela UFC e pós-graduanda em Gestão, Governança e Setor Público pela PUC-RS. Já trabalhou como coordenadora de projetos de produção de conteúdo digital educacional e como diretora de operações na Desenrolado, também atuou como consultora de projetos sênior na FGV em um projeto de alfabetização de jovens e adultos. Acredita que o caminho é coletivo e vê a Educação como ferramenta fundamental para alcançarmos as mudanças necessárias como sociedade.
-
Acessar
Francisca Bueno
FormaçãoFrancisca é formada no Magistério, tem licenciatura curta em Ciências e licenciatura plena em Biologia. Tem pós-graduação em Direitos Humanos e Educação, Supervisão e Orientação Escolar. É mestre em Educação, tem experiência profissional como professora da rede pública estadual/RS, é professora de Escola Particular. Na área de gestão, foi vice-diretora e diretora de escola. Na Coordenadoria Regional de Educação, desenvolveu função no setor financeiro, de aposentadoria e pedagógico. Foi orientadora educacional em escola da rede pública estadual, coordenou uma Especialização em Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais e Orientação de TCC. É ativista do Movimento de Mulheres Negras. Faz parte de uma ONG de Mulheres Negras/Associação Cultural de Mulheres Negras. Outras Atividades: participação em grupos de estudo e pesquisa, Conselho Municipal de Saúde, de Educação e da Mulher.
-
Acessar
Jaime Cavalcanti
FormaçãoNatural de Recife, Jaime é Licenciado em Letras (UFPE), bacharel em Comunicação (UNINASSAU), doutorando em Educação Tecnológica (UFPE) e mestre em Gestão Aprendente (UFPB). Especializou-se em Gestão, Ciências da Linguagem e Design Instrucional. Atuou na área pedagógica como supervisor, coordenador, docente, consultor, gestor de projeto e analista. Tem experiência com formação docente, bem como com projetos de inovação. É Certified Innovator Program Google for Education (BRZ19). Para Jaime, estar na Sincroniza Educação como pessoa formadora significa impactar a vida de professores e estudantes da sua cidade natal.
-
Acessar
-
Acessar
Tainá Shimoda
Conteúdo e FormaçãoGraduada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), tem experiência com Educomunicação em cursos extracurriculares ministrados em escolas particulares, primeiro como estagiária e posteriormente como professora auxiliar. Foi professora particular de Português e Matemática para estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, por dez anos. Deu aula de Português e Redação para jovens de baixa renda na Associação Profissionalizante B3. Na Sincroniza, trabalha como formadora especialista. Acredita na educação construída em conjunto, baseada na troca entre todas as pessoas envolvidas.
-
Acessar
Marina Ishihara
FormaçãoFormada em Engenharia Civil pela UFV, mestre de Engenharia de Materiais pela UFOP e licenciada em Matemática, encontrou seu caminho na educação. Estagiou na CEAD-UFV e ganhou o Prêmio ABED de Pesquisa e Inovação em Educação a Distância 2017 na categoria experiência inovadora, com seu trabalho sobre o uso de TICs e LIBRAS no ensino da Engenharia Civil. Fez parte do programa de lideranças na educação Ensina Brasil e atuou como professora de Matemática em São Luís no Maranhão. Realizou diversos projetos dentro da SEDUC-MA, entre eles a formação de servidores da rede estadual em ferramentas educacionais digitais. Acredita que a educação é um caminho de transformação, protagonismo e afeto.
-
Acessar
Eduardo Pessonia Molina Cortez
FormaçãoÉ graduado em Ciências Biológicas, mestre em Ensino de Ciências e especialista em Computação Aplicada à Educação – formações pela USP. Eduardo é professor nas áreas de Ciências, Robótica e Programação, tendo atuado na Escola Bilíngue Pueri Domus e na Rede SESI. Em 2019, recebeu o título de Apple Distinguished Educator. Atualmente, trabalha como formador na Sincroniza Educação e acredita que, para que a educação possa ser efetiva, ela deve ser também divertida.
-
Acessar
Ed Wilson Jr
FormaçãoÉ doutorando em Computação Aplicada e mestre em ensino. É graduado em Sistemas de Informação e Computação e tem especialização em tecnologias na educação, Design Instrucional e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Tem experiência na área de ciência da computação, com ênfase em sistemas de computação na educação profissionalizante e superior voltada para a área de tecnologia da informação. Tem experiência também na formação de competências digitais de professores e em pesquisas em inovação, criatividade, metodologias de aprendizagem, gamificação e engenharia de software.
-
Acessar
Heloisa Arruda
ConteúdoPedagoga, mestre e doutora em Educação pela PUC-SP. Trabalhou com formação de professores e gestores das redes públicas do Brasil em diferentes temáticas, modalidades (a distância e híbrida) e formatos. Tem experiência em gestão de programas educacionais em instituições como Senac-SP, Fundação Padre Anchieta e Itaú Social. Pesquisa as Tecnologias Aplicadas à Educação e os impactos no processo de ensino e aprendizagem, temática pela qual tem interesse. Acredita no potencial da educação para transformar a sociedade.
-
Acessar
Thais Souza
FormaçãoFormanda em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Com habilidades analíticas e sociológicas, é uma palestrante dedicada, e aborda diversidade e inclusão. É certificada em Avaliação Econômica de Projetos Sociais pelo Jenipapos – Redes de Saberes e Monitoramento e Avaliação. Na Visão Mundial, ofereceu atendimento personalizado a doadores, otimizando sua satisfação e fidelidade. Na MGN, atuou como assistente de projetos, o que garantiu resoluções eficientes às partes envolvidas, e foi curadora na Olimpíada de Língua Portuguesa. A paixão pela educação é impulsionada pela crença no poder transformador da aprendizagem inclusiva e acessível.
-
Acessar
Luisa Vilardi
FormaçãoDoutora em Educação, Mestra em Educação em Ciências e Saúde, formada em Pedagogia e licenciada em Ciências Biológicas. Trabalhou como coordenadora de desenvolvimento de lideranças educacionais na FGV CEIPE. Foi analista de EAD III no CAEd e professora na UFRJ e na UFJF. Acredita que desenvolver lideranças educacionais é fundamental para a promoção de uma educação de qualidade e com equidade.
-
Acessar
Raquel Pereira
FormaçãoGraduada em Administração de Empresas com complementação pedagógica em Letras- Inglês, cursa MBA em Gestão de Pessoas (USP/ Esalq). Atuou na área administrativo-financeira e migrou para a área educacional em 2021. Lecionou Língua Portuguesa em escola pública rural no município de Petrolina durante 2 anos e desenvolveu projetos de recomposição de aprendizagem, artes e bem- estar como forma de impactar e potencializar os estudantes. Movida a desafios, acredita que a educação é o alicerce para gerar oportunidades e transformar realidades.
-
Acessar
Eliane Almeida
FormaçãoPós-doutoranda em Educação na UFRGS. PHD em Educação Ambiental na FURG. Doutora em Educação f/UFRGS. Temmestrado em Educação na UFRG, além de 3 pós-graduações, uma na UNIRITTER (Gestão da Educação em diferentes Espaços) e duas na UFRGS (Educação e Ética em Direitos Humanos e Saúde Mental Coletiva (2008-2011). Em 2011, foi coordenadora da equipe da Diversidade da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do SUl, auxiliando na implementação da Lei 10.639/03 sobre as questões quilombolas nos 497 municípios. Em 2013, foi coordenadora de projetos da Rede Escola de Governo (REG), quando acompanhou projetos educativos com as universidades na FDRH. Em 2014, coordenou a Igualdade Racial da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, quando trabalhou a política do povo negro e dos direitos humanos nos 497 municípios do Rio Grande do Sul. É mestre em REIKI e, além de Ialorixá, é Terapeuta das Práticas Integrativas do SUS. É proponente da Pedagogia Cosmocena para os Povos de Matriz Africana e autora do Livro A Pedagogia Cosmocena e a Afrocentricidade nos Terreiros de Matriz Africana. É presidenta do Instituto Apakani e coordenadora pedagógica do Projeto Conecta Quilombo.
-
Acessar
Caroline Ortiz
ProjetosCaroline Ortiz, 28 anos, São Paulo, SP. Mestranda em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sua linha de pesquisa é Trabalho, Sociabilidade e Saúde; graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT); tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia e Negócios Carlos Drummond de Andrade; técnica em Informática com ênfase em Programação pela ETEC Zona Leste. Psicóloga/Psicanalista na área clínica, atende crianças, adolescentes e adultos. Em 2023 atuou como analista de negócios na Deloitte, onde prestou serviços para a Petrobras como agile coach e agile master no maior projeto de Transformação Digital da América Latina. Anteriormente, atuou durante cinco anos como analista de projetos na área da educação, no terceiro setor, com impacto social no Instituto Ismart, quando foi responsável pelos projetos de orientação profissional e carreira de jovens de baixa renda com altas habilidades e superdotação. Dentro da área da educação tem também experiência como estagiária em Psicologia Escolar do Colégio da Polícia Militar – Cruz Azul Saúde e Educação. Acredita no poder da transformação social por meio da educação. Atuar com impacto social e educação é a grande motivação de sua vida profissional e pessoal. Gerar oportunidades muda vidas.
-
Acessar
Fernando Nicolay
TecnologiaApaixonado por tecnologia, tem 20 anos de experiência em análise e desenvolvimento de sistemas.
Trabalhou em diversas agências de publicidade e marketing digital, onde desenvolveu projetos de grande expressão em nível nacional.
Filho de pai e mãe professores, acredita que somente com educação podemos transformar o mundo em um lugar melhor.
É responsável pelo desenvolvimento de produtos da Sincroniza. -
Acessar
Cidelma Anes
FormaçãoÉ mestre em Educação e Tecnologias Digitais pela Universidade de Lisboa, especialista em Tecnologias na Aprendizagem e graduada em Informática. Tem experiência na gestão de projetos educacionais que apoiam o desenvolvimento de gestores, professores e alunos em todo o Brasil. Acredita na educação como instrumento de transformação pessoal e social.
-
Acessar
Thatyana Santiago Martins
TecnologiaEngenheira florestal e mestra em Ciências Ambientais e Florestais pela UFT, é pós-graduanda em Design Thinking e Criatividade nas Organizações pela Unicesumar. Afirma que trocou o floresta pela sala de aula porque acredita que a educação, a inovação e o empreendedorismo mudam vidas. Nas horas vagas trabalha de forma voluntária como líder de comunidade de startups emTocantins e multiplicadora do programa Ela Pode, com o apoio do Google.
-
Acessar
Hellora Sampaio
ComunicaçãoGraduanda em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará, trabalhou com gestão de redes sociais, redação publicitária, criação de conteúdo e design. Também já participou de projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para educomunicação. Acredita que educação, cultura e arte são a chave para reduzir desigualdades e mudar o mundo para melhor.
-
Acessar
Patrícia Guarany
Conteúdo e FormaçãoÉ mestra na área de Educação em Direitos Humanos pela UFPE, graduada em Pedagogia pela UFSCAR e especialista em educação escolar pela mesma universidade. Tem experiência como docente da Educação Infantil à Pós-graduação e em EAD em cursos de pós-graduação. Já coordenou projetos em ONGs e junto ao poder público, com formação de professores nas áreas de Metodologias Ativas, Direitos da Criança e Educação em Direitos Humanos.
-
Acessar
Robson dos Santos Dias
TecnologiaNatural e residente de Uberlândia-MG, desenvolveu sua carreira na área de Tecnologia da Informação, Tecnologias Educacionais e Educação Corporativa, com experiência no gerenciamento de projetos, gestão de pessoas, programas de capacitação de líderes, planejamento, estruturação, implantação e gerenciamento de programas de educação corporativa, implantação e sustentação de sistemas. Tem experiência de 12 anos na área de tecnologia como analista de sistemas, gestor, coordenador e gerente em instituições de ensino. Pós-graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFTM). Especializado em Educação a Distância, pela Universidade Norte do Paraná. É professor conteudista de governança de TI para concursos públicos, professor de programação para os cursos de Engenharia Civil, Ambiental, Mecânica, Produção e TICs nos cursos de Pedagogia e Matemática. É tutor de disciplinas semipresenciais em cursos de graduação, com ênfase na gestão do AVA (Ambiente virtual de aprendizagem). É docente na área de informática/computação em escolas da rede municipal e estadual. Especialista e LMS (AVA) na plataforma Blackboard Learn©, produtor de manuais, normas de utilização, tutoriais, videotutoriais e criação de ambientes personalizados de ensino.
-
Acessar
Bárbara Aniceto
JurídicoGraduanda em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Técnica em Mineração pelo Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Congonhas, foi estagiária da Seção Sindical dos Docentes da UFV – ASPUV. Fez parte da Empresa Júnior de Direito da UFV – CONSENSO como gerente de relações públicas, atuou enquanto membra e coordenadora do Projeto Themis – Aluno Cidadão, projeto de extensão universitária da UFV. Desenvolveu pesquisa com enfoque na temática da educação para cidadania. Acredita que a educação é o caminho pelo qual as pessoas atingirão a sua emancipação social e o exercício da cidadania.
-
Acessar
Ana Gabriela Belarmino
ProjetosGraduanda em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Gabriela já foi Gestora de Projetos na Virtù Consultoria Política, atuou como Analista Jr. de pesquisas e tem experiência com facilitação de grupos e outras metodologias qualitativas. Apaixonada por pessoas e estudante de escola pública, Gabriela viu na educação a principal ferramenta para promover a transformação coletiva por meio da redução das desigualdades e de novas perspectivas para todos.
-
Acessar
Luana Monteiro
GenteFormada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza, tem formação clínica em Gestalt-Terapia. Trabalha desde 2018 em empresas de educação. Tem experiência com recrutamento e seleção, clima e cultura, employer branding, desenvolvimento de lideranças, trilhas de carreira, planejamento estratégico, metodologia OKR e gestão de time. Em sua jornada pessoal, a educação sempre virou chaves importantes. Por isso, transformou o segmento em propósito na sua atuação. Acredita na educação como ferramenta potencializadora e transformadora de realidades.
-
Acessar
Tayná Messineti
FormaçãoÉ arquiteta e urbanista pela UFRRJ. Está cursando licenciatura em Artes Visuais. Realizou vários cursos (livres e especializações) voltados para Metodologias Ativas, educação, mobilidade e gestão territorial. Tem experiência profissional com projetos de arquitetura residenciais e comerciais de grande porte. Atua na cidade e no campo, integrando práticas de educação, mobilidade e gestão territorial. Ao longo dos últimos anos, trabalhou em parceria com escolas e diretorias de ensino da Prefeitura de São Paulo, em ONG’s e instituições como Cidade Escola Aprendiz, Instituto Alana, Instituto Tomie Ohtake e Prosa – Consultoria em Projetos Socioambientais. Acredita no poder transformador da educação e em como isso impacta a diminuição das desigualdades sociais: isso é o que busca em novas descobertas.
-
Acessar
Christian Mendes
ProjetosChristian é formado em Engenharia de Materiais pela USP, é licenciado em Matemática e pós-graduado em Ciência de Dados. Desde a graduação, esteve envolvido no mundo da educação e o impacto social. Na universidade atuou por 3 anos como professor e na administração de um cursinho popular. Teve também vivência internacional na Alemanha através da participação em um acampamento socioeducativo. Pensando em um maior impacto, fez parte do Ensina Brasil, onde atuou por 2 anos como professor de Matemática do Ensino Fundamental II em uma escola municipal rural de Petrolina – PE. Participou ativamente de projetos de recuperação de aprendizagens, análise de dados da busca ativa e automação de frequências dos alunos. Atualmente é formador de professores pela Sincroniza.
-
Acessar
Adriana Lopes
FormaçãoGraduada em Matemática. Pós-graduada em Matemática e Estatística e em Educação Matemática. Advogada, é pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil. É graduanda em Pedagogia, educadora Certificada Google Trainer e Coach e Microsoft Innovative Educator – MIEExpert. É Applied Digital Skills Ambassador e Iorad Ambassador. Tem larga experiência nos ensinos Fundamental, Médio, Superior e em formações com educadores. É mentora em Educação Midiática. Acredita que a educação traz esperança e mudança de pessoas e de contextos sociais.
-
Acessar
Lucas Alexandre Barbosa de Oliveira Santos
TecnologiaÉ graduado em Ciências Biológicas e mestre em Biotecnologia pela UFS. Atuou como professor voluntário na mesma universidade nas disciplinas: Evolução e Prática de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia. Possui experiência em projetos de pesquisa e extensão, com ênfase em Bioinformática e Divulgação científica. Acredita que a Educação têm o poder de transformar a sociedade e que o uso de tecnologias pode catalisar essa transformação.
-
Acessar
Adriana Boettcher
FormaçãoTem grande experiência na educação básica em escolas públicas e no ensino superior. Viveu uma fantástica experiência profissional e pessoal na Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, participando como bolsista do Development Program in the U.S. for Brazilian Public School English Language Teachers. Teve excelentes aprendizados como Secretária Municipal de Educação e Cultura de Guaraí e , nesta época, atuou também como Delegada da Conferência Municipal de Educação e de Cultura. Foi redatora do Documento Curricular do Tocantins. Atuou como coordenadora no Curso de Letras e como professora de Língua Inglesa e de Estágio Supervisionado na Formação de Professores na Universidade Estadual do Tocantins e na Faculdade Guaraí. Orientou monografias, trabalhos de conclusão de cursos de licenciatura e participou como membro de bancas examinadoras.
Acredita que a Educação tem o poder de transformar a vida das pessoas e isto a motivou por escolher a sala de aula, o trabalho com formação de professores e a implementação de projetos educacionais como profissão. Sente-se extremamente motivada em poder contribuir com a educação pública brasileira. -
Acessar
Rijane Norberto
FormaçãoNasceu em São João Del Rei e mudou-se para Belo Horizonte aos 17 anos. É mãe da Júlia. É pedagoga formada pelo Centro Universitário Newton Paiva, com pós-graduação em Orientação Escolar e Metodologia de Ensino e especialização em Inspeção Escolar. Trabalhou na rede estadual de educação de Minas Gerais por 27 anos e atuou como professora de séries iniciais, auxiliar de secretaria, secretária, vice-diretora, diretora e, posteriormente, na diretoria de divisão financeira e pessoal da SRE. Aposentou-se como professora em 2015. Já trabalhou como consultora em programa de gestão escolar e membro do colegiado de diretores. Junto à Sincroniza, atuou como formadora dos gestores escolares e especialistas das regionais e da Secretaria de Educação de Minas Gerais que participam do Programa Jovem de Futuro, parceria com o Instituto Unibanco. Acredita em uma educação inclusiva, em que todos os atores devem se corresponsabilizar pelos resultados de excelência dos alunos. Coloca-se no mundo como eterna aprendiz, uma pessoa em busca de autoconhecimento para tornar leves seus dias e os das pessoas com quem se relaciona.
-
Acessar
Mariana Dalcin
ConteúdoÉ mestra em Tecnologias Educacionais em Rede pela UFSM, pós-graduada em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação pela Uniasselvi, licenciada em Educação Profissional e Tecnológica pela UFSM e graduada em Administração pela UFN. Atuou como monitora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Santa Maria (RS), formando professoras e alunas da rede. Tem experiência docente na educação profissional PEG/UFSM, conhecimentos de design gráfico, de Metodologias Ativas e está sempre pronta para pôr a mão na massa. Acredita que a educação nos ressignifica como indivíduos e possibilita a aproximação das pessoas através da construção de conhecimentos e do compartilhamento de experiências.
-
Acessar
Daiana Gonzalo
Sócia e Diretora de operaçõesÉ formada em Ciências Biológicas. Tem especialização em Gestão Ambiental e MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas. Foi coordenadora de projetos socioambientais e planejamento ambiental na Prefeitura de São Paulo. Trabalhou como professora por oito anos, tempo em que passou pela Educação Infantil e foi até o Ensino Superior. Atua na coordenação de projetos e acredita na educação para transformar a vida de “todxs”!
-
Acessar
Thomas Chequetto
FormaçãoLinguista e pedagogo. É graduado em Letras pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É especialista em Educação em Saúde pela Unifesp, estudante de psicanálise, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Unifesp, em que desenvolve a pesquisa “Neurofibromatose tipo 1 (NF-1): aspectos educacionais e cognitivos”. Atua nas áreas de produção de conteúdo e formação de profissionais da educação e da saúde. Interessa-se pelos seguintes temas: formação de professores, desenvolvimento infantil, inclusão social, atendimento multidisciplinar, vulnerabilidades infantis, crianças cronicamente enfermas, neurodiversidade, acompanhamento educacional e psicologia da educação.
-
Acessar
Maria Helena Bravo
ProjetosFormada em pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), com mestrado e doutorado em andamento na mesma instituição. Desde 2009 trabalha com educação, tendo atuado em diversas organizações do terceiro setor, com foco em avaliação educacional, políticas públicas, planejamento e gestão da educação e é membra do “Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação Educacional (Gepave)” na FEUSP. Compreende a educação como um direito humano e como ferramenta para o combate às desigualdades.
-
Acessar
Janaina Klettemberg
FormaçãoMestranda em Tecnologias Educacionais em Rede pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Computação Aplicada à Educação pela USP – Universidade de São Paulo. Graduada em licenciatura em Pedagogia pelo Instituto de Ensino Superior Santo Antônio – INESA e pós-graduada pela Faculdade Dom Bosco em Alfabetização. Docente a mais de 10 anos, tem experiência com ensino superior, ensino fundamental e educação infantil. Integra projetos de formação docente e elaboração de diretrizes educacionais. Acredita que a educação muda o mundo e que a inovação e tecnologia são aliadas para fomentar uma sociedade com equidade.
-
Acessar
Denise Costa
ConteúdoFormada em Letras pela Umesp e pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior pela FSA, começou como professora do Ensino Médio, de inglês e português, em salas de supletivo, pelo qual é apaixonada. Começou em editoras com revisão e edição de textos em 1994. Conheceu a apaixonante área de produção diária de jornais. Diz que sempre soube por que a docência é apaixonante, adora o “cheiro” da sala de aula, segundo ela, único, mas considera que conhecer a alfabetização e a Educação Inclusiva tão a fundo é o melhor presente que recebeu da profissão a essa altura. Acredita que a boa educação é tudo na vida da pessoa e de seu país. Ainda pensa em voltar a dar aula para adultos.
-
Acessar
Edina Pedrozo
FormaçãoNatural de Cuiabá/MT, tem graduação em Pedagogia com pós-graduação em Docência para o Ensino Superior, Tutoria EAD e Gestão e Tutoria EAD. Tem mais de vinte anos de experiência na educação e trabalhou como coordenadora de cursos nas modalidades presenciais e EAD. Atua como formadora e gestora EAD. Pensa que a educação é o único caminho para alcançarmos a excelência em nossas vidas!
-
Acessar
Maïtê Guillard
ComercialÉ formada em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas. Ao longo da graduação se dedicou à educação sob diferentes pontos de vista e engajamento. No campo acadêmico, participou do levantamento de dados, indicadores, análises documentais e conversas com profissionais das redes escolares. Participa de projetos de educação popular nas periferias de São Paulo, como a Rede de Cursinhos Populares Elza Soares e o projeto de formação de lideranças preocupadas com o combate às desigualdades, a Revolução do Amanhã. Trabalhou na Agência da ONU para Refugiados com captação de recursos e ainda auxilia na gerência comercial da Brioche Brasil, empresa familiar do ramo gastronômico, onde seu pai é chef confeiteiro.
-
Acessar
Felipe Sena
FormaçãoLicenciado em Ciências Biológicas e apaixonado por tecnologia, já coordenou equipes em diferentes estudos de impactos ambientais, mas foi na educação que encontrou sua vocação. Iniciou sua experiência com oficinas de meio ambiente e sustentabilidade, e, desde 2016, atua como formador na implementação de projetos de tecnologia e metodologias educacionais.
-
Acessar
Sayuri Masukawa Dezerto
ConteúdoDoutora em Educação pela PUC-SP, com doutorado-sanduíche no GC CUNY-NY/USA. Mestra em educação, também pela PUC-SP. Pós-graduada em Ensino de Língua Portuguesa pela UNICAMP. Bacharel em Tradução. Graduada em Letras: Português e Inglês. Trabalhou como professora efetiva na SEDUC-SP. Realizou intercâmbio profissional nos Estados Unidos, em Utah. Desde 2009 desenvolve projetos na área da educação em parceria com instituições privadas e do terceiro setor, e redes de ensino estaduais e municipais. Tem atuado como consultora, pesquisadora, autora, coordenadora e formadora no âmbito da formação inicial e continuada. Liderou projetos educacionais com foco no desenvolvimento de lideranças, educadores e estudantes do sistema público de ensino nas diferentes regiões do Brasil. Trabalhou como tutora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação, da PUC-SP. Recebeu, em um concurso nacional do Instituto Votorantim, 6 premiações em Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social, em 4 municípios brasileiros. Concebe a educação como o recurso mais precioso na busca pela justiça social!
-
Acessar
Ana Beatriz Nunes
ComunicaçãoFormada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, possui experiência na gestão de marcas, realizando gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo e elaboração de estratégias de marketing de relacionamento. Trabalhando no segmento educacional desde 2018, possui a vivência de pensar a comunicação para diferentes atores da educação: alunos, professores, gestores e gerentes editoriais. Nessas trocas, teve a oportunidade de realimentar sua crença em uma educação transformadora, e acredita na comunicação como ferramenta fundamental para isso.

ao topo
Biblioteca

ao topo