Somos a ponte que leva seu produto pedagógico à sala de aula de todo o Brasil
A Sincroniza Educação foi criada para ajudar organizações na formação de equipes escolares para diversificação e ampliação de práticas pedagógicas. Temos eficiência e excelência na operação de projetos educacionais em escala.
conheça nossas soluções
Implementação de produto educacional
Implementamos produtos educacionais de parceiros em escolas ou redes de ensino, realizando a formação da equipe escolar responsável e fazendo uso de estratégias de engajamento e comunicação para impulsionar o seu uso.
Podemos realizar a prospecção de redes mais adequadas para testagem ou utilização do produto, bem como criar painéis de acompanhamento de usabilidade e indicadores de gestão.
Conte conosco para implementar seu produto nos mais diversos contextos escolares.
A implantação do Simplifica foi um aprendizado pra todos – sobre diagnóstico da rede, plano de ação, termo de cooperação, sensibilização dos atores… Após a divulgação da parceria nos sites da prefeitura e da secretaria de educação, realizamos webconferências com os técnicos, diretores e coordenadores de todas as escolas para salientar a importância do Programa e do engajamento da rede nessa ação. Os professores participaram massivamente das lives e elogiaram muito os conteúdos e os eixos temáticos abordados. Nesse sentido, consideramos que a parceria tem sido fundamental para a rede municipal de educação, no que tange a superar os desafios impostos à educação pela covid-19.
Implementação de tecnologia
Temos expertise na implementação de recursos educacionais digitais de parceiros. Podemos realizar a formação de professores nas escolas ou da própria equipe do cliente, com o objetivo de potencializar a utilização da solução digital de forma qualificada.
Havendo necessidade, prospectamos redes de ensino mais adequadas para a implementação do produto e fazemos toda gestão e acompanhamento do projeto.
Realizamos a implementação de diferentes plataformas tecnológicas pelo Brasil. Fale conosco sobre suas necessidades!
Trabalho na escola Waldomiro Gallo, em Guapiaçu-SP, onde temos o projeto Khan Academy há 5 anos. Essa parceria é de grande importância para a nossa escola, e o acompanhamento traz resultados ainda mais eficazes, pois esse respaldo trouxe mais credibilidade ao projeto. Essa parceria com certeza foi uma grande oportunidade de enriquecimento para nossos alunos e professores.
Formação
Realizamos formações para docentes, gestores e formadores, em modo presencial, híbrido ou on-line. Desenvolvemos cursos que promovem a reflexão, a ampliação e o aprimoramento das práticas educativas e de todo o processo de ensino e aprendizagem.
Conheça nossos cursos:
Diferenciação Pedagógica: práticas para garantir que todos aprendam
Esta formação visa apoiar professores a garantir equidade na sala de aula, tomando decisões estratégicas em um cenário de defasagem de aprendizagem. Fornecemos ferramentas, recursos e exemplos práticos de rotinas de sala de aula para os professores otimizarem seu tempo e trabalharem com base em evidências observáveis das dificuldades e necessidades dos estudantes.
Clique aqui para mais detalhes!
Metodologias Ativas: Práticas para a Aprendizagem (MAPA)
Formação com o objetivo de capacitar professoras e professores para a implementação de Metodologias Ativas de forma autônoma e crítica em sala de aula. O conteúdo da formação pode ser aplicado por docentes em estruturas com ou sem conectividade, garantindo que a ausência de serviços e equipamentos de internet não seja uma barreira para a aprendizagem ativa.
Clique aqui para mais detalhes!
Confira as demais temáticas que trabalhamos a seguir.
Caso tenha uma demanda específica, não deixe de conversar com a gente.
Minha experiência com a Sincroniza nas formações do Paraíba Conectada foi extremamente positiva. A empresa abraçou nosso plano formativo e topou o desafio de dividir a gestão das formações, bem como de operá-las na ponta junto aos professores e gestores das escolas contempladas. A equipe da Sincroniza teve facilidade em trabalhar colaborativamente e foi flexível para adaptar a operação das formações à nossa visão territorial. Competência, agilidade e leveza foram uma marca desta parceria.
Nosso trabalho segue algumas premissas para atingir os objetivos dos projetos em que atuamos
Operação
- Estratégia de
engajamento - Seleção de talentos
locais (capilaridade) - Gestão remota
de equipe - Painéis de
acompanhamento
Formação
- Homologia de
processos - Diversidade e ampliação
de práticas pedagógicas - Aprendizagem
ativa - Aprendizagem
colaborativa
Somos educadores, analistas e gestores de projetos com experiência nas demandas reais das redes de ensino brasileiras.
ao topo
-
Ana Paula Manzalli
Cofundadora e Diretora de estratégiaÉ mestra em Educação pelo Teachers College (Columbia University) e Lemann Fellow. Formada em Jornalismo pela ECA-USP e pós-graduada em Gestão da Educação no Novo Milênio, no Instituto Singularidades, trabalhou por três anos na revista Veja antes de se decidir pela área da educação. Desde 2014, atua na gestão de projetos educacionais que envolvem a implementação de produtos educacionais em redes e escolas e a elaboração e aplicação de formação para educadores. É vencedora do Columbia EdTech Design Challenge 2018, quando desenvolveu a proposta de uma tecnologia educacional para apoiar a educação inclusiva no Brasil
-
Keila Visconti
Cofundadora e CEOTem vinte anos de experiência em educação. Antes da Sincroniza, trabalhou na empresa Pé na Estrada e, no Objetivo, foi autora de material didático e assessora pedagógica nas prefeituras que utilizavam esse sistema educacional. Liderou projetos de formação em tecnologia junto a parceiros como Editora Moderna e Fundação Lemann. É formada em Pedagogia pela FMU, especialista em Administração Escolar e tem MBA em Gestão Estratégica do Terceiro Setor. Estudou Ensino Híbrido e Metodologias Ativas no Instituto Singularidades. Faz parte do grupo de Talentos da Educação da Fundação Lemann.
-
Acessar
Ludmila Barreto
FormaçãoGraduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UERJ, pós-graduada em Educação Tecnológica pelo CEFET/RJ e recentemente licenciada em Educação Física pela UNIBF. Tem expeiência em sala de aula em diferentes segmentos, como educação infantil, Fund I e II e educação profissionalizante. Já atuou na produção de conteúdos como professora autora e designer instrucional, passando também pelo Ensino Superior como tutora presencial em cursos de licenciatura.
-
Acessar
Janaina Sousa
ProjetosDoutoranda em Psicologia da Educação pela PUC-SP, mestra em Gestão e Avaliação, licenciada em História e bacharel em Comunicação Social. Já atuou como professora, gestora, formadora, coordenadora e gerente de projetos. Acredita na educação como força de empoderamento das pessoas e transformação da sociedade para estabelecer relações mais justas e equânimes.
-
Acessar
Bárbara Aniceto
JurídicoGraduanda em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Técnica em Mineração pelo Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Congonhas, foi estagiária da Seção Sindical dos Docentes da UFV – ASPUV. Fez parte da Empresa Júnior de Direito da UFV – CONSENSO como gerente de relações públicas, atuou enquanto membra e coordenadora do Projeto Themis – Aluno Cidadão, projeto de extensão universitária da UFV. Desenvolveu pesquisa com enfoque na temática da educação para cidadania. Acredita que a educação é o caminho pelo qual as pessoas atingirão a sua emancipação social e o exercício da cidadania.
-
Acessar
Talise Farias
ProjetosPós-graduada em Gestão de Projetos, bacharel em Ciências Biológicas pela Unijuí e pós-graduada em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental. Acompanhou por 4 anos a formação de professores da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul em projetos escolares voltados para o cooperativismo. Acredita que a mudança que desejamos para a sociedade fundamentalmente passa pela educação.
-
Acessar
Ana Ribeiro
FormaçãoMestre e Bacharel em Comunicação Social: Jornalismo e licenciada em Letras. Encontrou-se com a educação durante a Especialização em Processos Didático-Pedagógicos para Cursos a Distância e decidiu nela permanecer. Foi Facilitadora Pedagógica da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e participou do Programa de Formação de Lideranças Educacionais Ensina Brasil. Tem experiência como professora de Língua Portuguesa na rede pública do Maranhão. Acredita que a Educação é o caminho para a ampliação de possibilidades e de visão de mundo, além de indispensável na construção de uma sociedade mais justa.
-
Acessar
Mayara Mota
GenteProfissional multifacetada, Mayara é formada em Tecnologia em Gastronomia pela FMU e Licenciatura em Letras pelo Instituto Federal de São Paulo. Atualmente cursa MBA em Gestão de Pessoas na USP – ESALQ. Além da atuação no time de Gente, sua trajetória inclui experiência na cozinha profissional, atuação como educadora social e de culinária, além de contribuições como bolsista CAPES em escolas públicas estaduais. Apaixonada pelo desenvolvimento humano, enxerga na educação a oportunidade não só de transformação individual, mas também de impacto coletivo e social.
-
Acessar
Débora Duque
ProjetosDébora é designer formada pela UFPE e tem pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável e Economia Circular pela PUC-RS. Tem experiências multidisciplinares nas áreas de gestão de projetos, design de produtos digitais, empreendedorismo, inovação e aceleração de negócios de impacto socioambiental positivo. Atuou no BNDES Garagem como gestora de aceleração, na Sintetizo como gestora de produtos digitais e no Senai Cimatec como gestora de projetos. Acredita que o poder da educação perpassa as salas de aula, impactando toda a sociedade e construindo futuras gerações participativas e conscientes.
-
Acessar
Lorena Bastos
ConteúdoGraduada em Artes Visuais, atualmente cursa Engenharia de Software para integrar criatividade e tecnologia. Com ampla experiência criativa, busca transformar dados em narrativas visuais impactantes e abordar problemas de maneira holística em diferentes contextos. Desde 2015, trabalha com educação a distância como designer instrucional em LMS baseado em Moodle. Acredita que o conhecimento é uma força transformadora e deve ser livre e acessível a todos.
-
Acessar
Mateus Reis
FormaçãoGraduado em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em Gestão e Administração Escolar e Políticas Publicas também pela UFMG. Pesquisador na área da Educação Superior com foco nas políticas públicas de inclusão racial. Educador social e professor básico, acredita que a educação é o ponto em comum com mais potencial de influência positiva na busca por uma equidade realmente sólida!
-
Acessar
Lucas Alexandre
InteligênciaÉ graduado em Ciências Biológicas e mestre em Biotecnologia pela UFS. Atuou como professor voluntário na mesma universidade nas disciplinas: Evolução e Prática de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia. Possui experiência em projetos de pesquisa e extensão, com ênfase em Bioinformática e Divulgação científica. Acredita que a Educação têm o poder de transformar a sociedade e que o uso de tecnologias pode catalisar essa transformação.
-
Acessar
Vanessa Silva
FormaçãoBrilho nos olhos. É assim que a chamam quando ela fala sobre educação e o poder que ela tem de tranformar o mundo. Administradora, MBA em Gestão de Pessoas, pedagoga e estudante de pós-graduação em Gestão Escolar. Vem atuando como formadora de professores nos últimos 6 anos. É natural de Manaus-Amazonas, filha de pais maranhenses e mãe da Aurora Luisa, “a luz da minha vida”. É apaixonada pela Amazônia e por banhos de cachoeira.
-
Acessar
Thomas Chequetto
ProjetosLinguista e pedagogo. É graduado em Letras pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É especialista em Educação em Saúde pela Unifesp, estudante de psicanálise, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência pela Unifesp, em que desenvolve a pesquisa “Neurofibromatose tipo 1 (NF-1): aspectos educacionais e cognitivos”. Atua nas áreas de produção de conteúdo e formação de profissionais da educação e da saúde. Interessa-se pelos seguintes temas: formação de professores, desenvolvimento infantil, inclusão social, atendimento multidisciplinar, vulnerabilidades infantis, crianças cronicamente enfermas, neurodiversidade, acompanhamento educacional e psicologia da educação.
-
Acessar
Mário Flor
ComunicaçãoGraduado em Marketing e estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Ceará, trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação institucional, redação para as redes sociais e produção de conteúdos para canais empresariais internos e externos. Além disso, faz parte de um instituto de trabalho voluntário, onde contribui com o time de marketing e também como agente.
-
Acessar
Denise Costa
ConteúdoFormada em Letras pela Umesp, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior pela FSA, tem cerca de 230 horas de cursos realizados na Fundação Editora Unesp, em São Paulo, de revisão, preparação e edição de textos em português, além de tradução em inglês. Começou como professora do Ensino Médio, de inglês e português, em salas de supletivo, de que gosta muito e admira. Começou em editoras com revisão e edição de textos em 1994. Conheceu a insana área de produção diária de jornais. Diz que sempre soube por que a docência é apaixonante, adora o “cheiro” da sala de aula, segundo ela, único, mas considera que conhecer a alfabetização e a Educação Inclusiva tão a fundo é o melhor presente que recebeu da profissão a essa altura. Acredita que a boa educação é tudo na vida da pessoa e de seu país. Ainda pensa em voltar a dar aula para adultos.
-
Acessar
Fernando Nicolay
InteligênciaApaixonado por tecnologia, tem 20 anos de experiência em análise e desenvolvimento de sistemas.
Trabalhou em diversas agências de publicidade e marketing digital, onde desenvolveu projetos de grande expressão em nível nacional.
Filho de pai e mãe professores, acredita que somente com educação podemos transformar o mundo em um lugar melhor.
É responsável pelo desenvolvimento de produtos da Sincroniza. -
Acessar
Ana Beatriz Nunes
ComunicaçãoFormada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, possui experiência na gestão de marcas, realizando gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo e elaboração de estratégias de marketing de relacionamento. Trabalhando no segmento educacional desde 2018, possui a vivência de pensar a comunicação para diferentes atores da educação: alunos, professores, gestores e gerentes editoriais. Nessas trocas, teve a oportunidade de realimentar sua crença em uma educação transformadora, e acredita na comunicação como ferramenta fundamental para isso.
-
Acessar
Heloisa Arruda
ConteúdoPedagoga, mestre e doutora em Educação pela PUC-SP. Trabalhou com formação de professores e gestores das redes públicas do Brasil em diferentes temáticas, modalidades (a distância e híbrida) e formatos. Tem experiência em gestão de programas educacionais em instituições como Senac-SP, Fundação Padre Anchieta e Itaú Social. Pesquisa as Tecnologias Aplicadas à Educação e os impactos no processo de ensino e aprendizagem, temática pela qual tem interesse. Acredita no potencial da educação para transformar a sociedade.
-
Acessar
Jéssica Carvalho
FormaçãoGraduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e graduanda em Ciências Sociais pela UFMA, com especialização em Educação e Tecnologias pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Atuou como assessora pedagógica interestadual (MA/PI), quando realizou formações docentes, acompanhamento pedagógico e construção de ações junto à rede pública. Atualmente, dedica-se à formação pedagógica e à pesquisa em interdisciplinaridade e interculturalidade na educação. Uma educadora que anseia dialogar e refletir sobre relações educativas que transpassem toda a sociedade.
-
Acessar
Helder Lobo
ConteúdoGraduado em Sistemas e Mídias Digitais pela Universidade Federal do Ceará, trabalha com educação há 8 anos, em diversas frentes. Iniciou sua jornada como editor e motion designer de vídeos educaionais, mas suas características logo o levaram para a área da gestão, na qual liderou diversos times e atividades na Desenrolado. Hoje atua como coordenador e gestor de projetos de produção de conteúdo educacional digital e adora organização, análise de dados e resolução de problemas.
-
Acessar
Ana Gabriela Belarmino
ProjetosGraduanda em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Gabriela já foi Gestora de Projetos na Virtù Consultoria Política, atuou como Analista Jr. de pesquisas e tem experiência com facilitação de grupos e outras metodologias qualitativas. Apaixonada por pessoas e estudante de escola pública, Gabriela viu na educação a principal ferramenta para promover a transformação coletiva por meio da redução das desigualdades e de novas perspectivas para todos.
-
Acessar
Vitória Slompo
ProjetosVitória acredita em soluções multi-facetadas. Por isso, é formada Bacharel em Relações Internacionais, Licenciada em Língua Portuguesa, tem um MBA em Gestão de Projetos e um mestrado em Engenharia Humanitária. Trabalhou como professora por anos, em redes públicas e privadas, e hoje se dedica a escalar seu potencial de impacto atuando em projetos que desenvolvam a educação brasileira.
-
Acessar
Bianca Ceres
ProjetosÉ pós-graduanda em Tecnologias na Aprendizagem e graduada em Pedagogia com ênfase em Educação Social – UFMG (com período sanduíche no Instituto Politécnico de Bragança). Tem experiência com docência de jovens e adultos, e pesquisou o processo de alfabetização e letramento de crianças em São Tomé e Príncipe. Atua desde 2016 em projetos que envolvem tecnologias educacionais e acredita que a educação é um caminho para a emancipação, a promoção de equidade e a transformação social.
-
Acessar
Andrea Martini
FormaçãoFormada em Biologia e Pedagogia, possui especialização em Gestão Ambiental, Paisagismo e Ensino de Ciências (aprimoramento), atualmente é mestranda em Ecologia e Biodiversidade na UFABC. Trabalha como professora da rede particular de ensino há mais de 10 anos, ministrando disciplinas de ciências da natureza, escrita acadêmica e orientação de estudos, além disso, presta assessoria a projetos socioambientais e de paisagismo. Já atuou no ensino superior, técnico e como coordenadora de Educação Ambiental na prefeitura de São Paulo por mais de 7 anos com foco em formação e articulação local para o desenvolvimento de projetos. Possui experiência com a criação de conteúdos e formações. Acredita que trabalhar com educação é promover a liberdade e contribuir para alcançarmos um mundo socialmente justo e ambientalmente saudável.
-
Acessar
Ayana Odara
FormaçãoGestora Pública pela UFMG, com experiência nas áreas de Direitos Humanos, Políticas Públicas, Educação, Ações Afirmativas e Diálogo Social. Pesquisadora de Interseccionalidades dentro do campo de Públicas. Acredita na Educação pública, integral e de qualidade como ferramenta principal de transformação.
-
Acessar
-
Acessar
Christian Mendes
ProjetosChristian é formado em Engenharia de Materiais pela USP, é licenciado em Matemática e pós-graduado em Ciência de Dados. Desde a graduação, esteve envolvido no mundo da educação e o impacto social. Na universidade atuou por 3 anos como professor e na administração de um cursinho popular. Teve também vivência internacional na Alemanha através da participação em um acampamento socioeducativo. Pensando em um maior impacto, fez parte do Ensina Brasil, onde atuou por 2 anos como professor de Matemática do Ensino Fundamental II em uma escola municipal rural de Petrolina – PE. Participou ativamente de projetos de recuperação de aprendizagens, análise de dados da busca ativa e automação de frequências dos alunos. Atualmente é formador de professores pela Sincroniza.
-
Acessar
Luana Monteiro
GenteFormada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza, tem formação clínica em Gestalt-Terapia. Trabalha desde 2018 em empresas de educação. Tem experiência com recrutamento e seleção, clima e cultura, employer branding, desenvolvimento de lideranças, trilhas de carreira, planejamento estratégico, metodologia OKR e gestão de time. Em sua jornada pessoal, a educação sempre virou chaves importantes. Por isso, transformou o segmento em propósito na sua atuação. Acredita na educação como ferramenta potencializadora e transformadora de realidades.
-
Acessar
Álvaro Dyogo
FormaçãoBacharel em Comunicação Social e licenciado em Artes Visuais, tem especialização em Gestão da Educação Pública e mestrado em Artes, Cultura e Linguagens. Atualmente cursa doutorado em Artes Cênicas na UFBA. Tem experiência, especialmente, nas áreas de avaliação educacional e educação a distância, tendo atuado como analista, formador, tutor e orientador acadêmico. Enxerga na educação um caminho sem volta para uma sociedade mais justa e igualitária, por isso a elegeu como uma de suas causas.
-
Acessar
Ed Wilson Jr
FormaçãoDoutorando em Computação Aplicada e mestre em Ensino. Graduado em Sistemas de Informação e licenciado em Computação, com especializações em Tecnologias Educacionais, Design Educacional e Didática para a Educação Profissional e Tecnológica. Tem ampla experiência em Ciência da Computação, com foco em sistemas de computação, educação profissional e ensino superior na área de Tecnologia da Informação, além de pesquisa em inovação, engenharia de software e metodologias de aprendizagem.
-
Acessar
Luise Borges
NegóciosFormada em Administração pela UFC e pós-graduanda em Gestão, Governança e Setor Público pela PUC-RS. Já trabalhou como coordenadora de projetos de produção de conteúdo digital educacional e como diretora de operações na Desenrolado, também atuou como consultora de projetos sênior na FGV em um projeto de alfabetização de jovens e adultos. Acredita que o caminho é coletivo e vê a Educação como ferramenta fundamental para alcançarmos as mudanças necessárias como sociedade.
-
Acessar
Cidelma Anes
FormaçãoÉ mestre em Educação e Tecnologias Digitais pela Universidade de Lisboa, especialista em Tecnologias na Aprendizagem e graduada em Informática. Tem experiência na gestão de projetos educacionais que apoiam o desenvolvimento de gestores, professores e alunos em todo o Brasil. Acredita na educação como instrumento de transformação pessoal e social.
-
Acessar
Felipe Sena
FormaçãoLicenciado em Ciências Biológicas e apaixonado por tecnologia, já coordenou equipes em diferentes estudos de impactos ambientais, mas foi na educação que encontrou sua vocação. Iniciou sua experiência com oficinas de meio ambiente e sustentabilidade, e, desde 2016, atua como formador na implementação de projetos de tecnologia e metodologias educacionais.
-
Acessar
Janaina Klettemberg
FormaçãoMestranda em Tecnologias Educacionais em Rede pela Universidade Federal de Santa Maria. Especialista em Computação Aplicada à Educação pela USP – Universidade de São Paulo. Graduada em licenciatura em Pedagogia pelo Instituto de Ensino Superior Santo Antônio – INESA e pós-graduada pela Faculdade Dom Bosco em Alfabetização. Docente a mais de 10 anos, tem experiência com ensino superior, ensino fundamental e educação infantil. Integra projetos de formação docente e elaboração de diretrizes educacionais. Acredita que a educação muda o mundo e que a inovação e tecnologia são aliadas para fomentar uma sociedade com equidade.
-
Acessar
Camilo Sousa
Sócio e Diretor financeiroEngenheiro civil e tecnólogo em eletrônica, foi professor voluntário em casa de apoio para crianças, trabalhou em eventos educacionais com foco em educação para o consumo e exerceu diferentes funções na construção civil. Neto, filho e irmão de educadoras, acredita na educação como meio de transformação da sociedade.
-
Acessar
Caroline Ortiz
ConteúdoCaroline Ortiz, 29 anos, São Paulo, SP. Mestranda em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sua linha de pesquisa é Trabalho, Sociabilidade e Saúde; graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT); tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Tecnologia e Negócios Carlos Drummond de Andrade; técnica em Informática com ênfase em Programação pela ETEC Zona Leste. Está no time Sincroniza desde 2023 quando iniciou na área de projetos, hoje em dia faz parte do time de Conteúdo da Sinc. Anteriormente, esteve como analista de negócios na Deloitte, onde prestou serviços para a Petrobras como agile coach e agile master no maior projeto de Transformação Digital da América Latina. Durante cinco anos esteve como analista de projetos na área da educação, no terceiro setor, com impacto social no Instituto Ismart, quando foi responsável pelos projetos de orientação profissional e carreira de jovens de baixa renda com altas habilidades e superdotação. Dentro da área da educação tem também experiência como estagiária em Psicologia Escolar do Colégio da Polícia Militar – Cruz Azul Saúde e Educação. Psicóloga/Psicanalista na área clínica, atende crianças, adolescentes e adultos. Acredita no poder da transformação social por meio da educação. Atuar com impacto social e educação é a grande motivação de sua vida profissional e pessoal. Gerar oportunidades muda vidas.
-
Acessar
Valentina Nogueira
ConteúdoBacharela em Direito pela Universidade de São Paulo, coordena o Observatório do Direito à Educação, grupo de pesquisa vinculado à FDUSP, e é membra do Núcleo Direito, Discriminação e Diversidade (FDUSP). Compôs a diretoria de gestão de pessoas do Departamento Jurídico XI de Agosto e atuou no cursinho popular Arcadas Vestibulares como plantonista, diretora pedagógica e secretária-geral. Acredita que democratizar o acesso à educação de qualidade é indispensável para a garantia de todos os direitos fundamentais.
-
Acessar
Eduardo Pessonia Molina Cortez
FormaçãoÉ graduado em Ciências Biológicas, mestre em Ensino de Ciências e especialista em Computação Aplicada à Educação – formações pela USP. Eduardo é professor nas áreas de Ciências, Robótica e Programação, tendo atuado na Escola Bilíngue Pueri Domus e na Rede SESI. Em 2019, recebeu o título de Apple Distinguished Educator. Atualmente, trabalha como formador na Sincroniza Educação e acredita que, para que a educação possa ser efetiva, ela deve ser também divertida.
-
Acessar
Hellora Sampaio
ComunicaçãoGraduanda em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará, trabalhou com gestão de redes sociais, redação publicitária, criação de conteúdo e design. Também já participou de projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para educomunicação. Acredita que educação, cultura e arte são a chave para reduzir desigualdades e mudar o mundo para melhor.
-
Acessar
Rikelle Aparecida
FormaçãoÉ licenciada em teatro pela UFMG e mestre em educação pelo mestrado profissional da FAE-UFMG. Tem suas pesquisas voltadas para a educação antirracista, saúde mental e a construção da sala de aula como espaço comunitário. É multiartista e o foco de suas ações são intervenções no espaço urbano, trabalhando o direito à cidade e processos de aprendizagem em espaços não convencionais. Acredita na educação como espaço para criar, perceber e viver novos mundos possíveis.
-
Acessar
Letícia Nardocci
GenteÉ pós-graduanda em Sociologia na Fesp-SP, pós-graduada em Administração pela FIA e formada em Publicidade pela ESPM. Tem mais de dez anos de experiência profissional, e já passou por empresas, agência de publicidade e organização do Terceiro Setor. Atuou por três anos na área administrativa da Sincroniza Educação e hoje tem o desafio de coordenar a área de Gente. Tem orgulho de fazer parte de um negócio social que realiza projetos inovadores na educação, e acredita que esse é um dos poderosos caminhos para a redução das desigualdades do país.
-
Acessar
Eudes Nogueira
ConteúdoOrgulhosamente cearense, tem experiência de 10 anos com design e 5 anos voltados para o mercado de educação. Acredita que o design transforma a experiência das pessoas e pode potencializar o aprendizado. É formado em Publicidade e Propaganda e especialista em branding e identidade visual. É apaixonado por música e cantor nas horas vagas (de forró e MPB). É diretor administrativo do Studio de Dança Epílogos. É responsável por design na Sincroniza.
-
Acessar
Pollyana Andrade
FormaçãoMestra em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM/UFPE) e atualmente doutoranda em Ensino de Ciências (PPGEC/UFRPE). Atua na formação continuada de professores e no desenvolvimento de soluções pedagógicas e projetos educacionais desde 2018. É designer de experiências de aprendizagem em projeto socioemocional, professora no curso de Pedagogia e integra o grupo de pesquisa em Educação, Políticas Públicas, Inovação e Tecnologias/UFPE. Entusiasta da inovação educacional, investiga Metodologias Ativas, engajamento discente e design educacional.
-
Acessar
Gabriel Arita
ProjetosÉ engenheiro formado pela UFRJ e tem MBA em Negócios, Inovação e Empreendedorismo pela FIA-SP. É especialista em estruturação e desenvolvimento de projetos e startups de impacto socioambiental positivo. Profissionalmente, abrange planejamento e gestão em multinacionais (Nokia), gestão de relacionamentos e projetos no terceiro setor (TETO e Gerando Falcões) e consultoria em iniciativas que promovem causas (BNDES Garagem). Acredita no poder transformador da educação e por isso serve a ela.
-
Acessar
Robson Dias
InteligênciaNatural e residente de Uberlândia-MG, desenvolveu sua carreira na área de Tecnologia da Informação, Tecnologias Educacionais e Educação Corporativa, com experiência no gerenciamento de projetos, gestão de pessoas, programas de capacitação de líderes, planejamento, estruturação, implantação e gerenciamento de programas de educação corporativa, implantação e sustentação de sistemas. Tem experiência de 13 anos na área de tecnologia como analista de sistemas, gestor, coordenador e gerente em instituições de ensino. Pós-graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFTM). Especializado em Educação a Distância, pela Universidade Norte do Paraná. É professor conteudista de governança de TI para concursos públicos, professor de programação para os cursos de Engenharia Civil, Ambiental, Mecânica, Produção e TICs nos cursos de Pedagogia e Matemática. É tutor de disciplinas semipresenciais em cursos de graduação, com ênfase na gestão do AVA (Ambiente virtual de aprendizagem). Especialista em LMS (AVA) na plataforma Blackboard Learn©, produtor de manuais, normas de utilização, tutoriais, videotutoriais e criação de ambientes personalizados de ensino.
-
Acessar
Samuel Godinho
FormaçãoLicenciado em Letras – Inglês pela Universidade Estácio de Sá, é também arquiteto e urbanista pela UFMG e pós-graduando em Gestão de Projetos na USP. É alumni do programa de desenvolvimento de lideranças do Ensina Brasil, no qual atuou como professor de Língua Inglesa e Arte. Ao longo do programa, coordenou projetos educacionais de busca ativa, conscientização ambiental e recomposição de aprendizagens. Acredita na educação como prática da liberdade.
-
Acessar
Edina Pedrozo
FormaçãoNatural de Cuiabá/MT, tem graduação em Pedagogia com pós-graduação em Docência para o Ensino Superior, Tutoria EAD e Gestão e Tutoria EAD. Tem mais de vinte anos de experiência na educação e trabalhou como coordenadora de cursos nas modalidades presenciais e EAD. Atua como formadora e gestora EAD. Pensa que a educação é o único caminho para alcançarmos a excelência em nossas vidas!
-
Acessar
Elisa Vilalta
FormaçãoPós-graduada em Design Instrucional pelo Mercado EAD e em Estratégias Didáticas com uso de TICs para a Educação Básica pela UFAL. É graduada em Pedagogia pela UERJ e licenciada em História pela UNESA. Atua há 35 anos na área da educação como professora de Educação Básica na rede pública e privada, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, como supervisora educacional e como formadora de professores. É autora e revisora de materiais didáticos, avaliações e cursos para diversos sistemas de ensino. Acredita que a educação, pela qual é apaixonada, pode mudar a realidade das pessoas.
-
Acessar
Bianca Ambrosio
ProjetosBianca é geógrafa e gestora ambiental formada pela PUC-Rio. Em sua jornada, está cursando MBA em Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis, além de especialização em Tecnologias Aplicadas à Educação. Tem experiência com relações institucionais e governamentais, e trabalha com diversos stakeholders, tanto da esfera pública quanto da privada, além de experiência sólida em processos comerciais e implementação de produtos, especialmente na intersecção entre educação e meio ambiente. Acredita firmemente que a educação desempenha um papel crucial na composição da qualidade social, isto é, capilarizar acessos e formar professores que impactam alunos, reconhecendo e valorizando suas características individuais, não apenas fortalece o aprendizado, mas também capacita cidadãos para criar futuros extraordinários para si e seu entorno.
-
Acessar
Adriana Boettcher
FormaçãoTem grande experiência na educação básica em escolas públicas e no ensino superior. Viveu uma fantástica experiência profissional e pessoal na Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, participando como bolsista do Development Program in the U.S. for Brazilian Public School English Language Teachers. Teve excelentes aprendizados como Secretária Municipal de Educação e Cultura de Guaraí e , nesta época, atuou também como Delegada da Conferência Municipal de Educação e de Cultura. Foi redatora do Documento Curricular do Tocantins. Atuou como coordenadora no Curso de Letras e como professora de Língua Inglesa e de Estágio Supervisionado na Formação de Professores na Universidade Estadual do Tocantins e na Faculdade Guaraí. Orientou monografias, trabalhos de conclusão de cursos de licenciatura e participou como membro de bancas examinadoras.
Acredita que a Educação tem o poder de transformar a vida das pessoas e isto a motivou por escolher a sala de aula, o trabalho com formação de professores e a implementação de projetos educacionais como profissão. Sente-se extremamente motivada em poder contribuir com a educação pública brasileira. -
Acessar
Liamara Fernandes
JurídicoGraduanda em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Foi estagiária da Procuradoria Jurídica Federal junto à UFV, atuou como voluntária e coordenadora de projeto de extensão – Projeto Themis: Aluno Cidadão, é multiplicadora do Programa Embaixadores Politize! e possui experiência em mediação e comunicação não-violenta. Acredita que a Educação é o principal meio de transformação social e que o verdadeiro impacto é alcançado diariamente através de microrrevoluções.
-
Acessar
Rochele Moura
ConteúdoGraduanda em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará, no início de sua trajetória acadêmica foi bolsista do Programa de Aprendizagem Cooperativa da UFC. Atuou como facilitadora da célula Criatividade e Arte durante 1 ano, o que motivou seu trabalho com educação e Metodologias Ativas. Foi estagiária da Prefeitura de Fortaleza, através da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza, onde atuou junto ao setor de comunicação, auxiliando na criação de one pages, cartilhas, manuais e apresentações. Acredita que a educação pode mudar realidades e mover o mundo rumo a uma sociedade mais justa e igualitária.
-
Acessar
Daiane Soares
ImplementaçãoFormada em Comunicação Social pela UFRJ e investigadora em Antropologia Social. Tem mais de 6 anos de vivência em análise de serviços, focada em construir relações de valor entre marcas, consumidores e o planeta. Atuou em projetos estratégicos para empresas nas áreas de Comunicação, Projetos e Serviços. Na educação, já atuou em modelos de negócio diversos, como Agência de Redes para Juventude, Museu Nacional, COPPEAD, Descomplica e Escola Eleva. Acredita na educação e no seu papel social de ampliar possibilidades de futuros possíveis.
-
Acessar
Daiana Gonzalo
Sócia e Diretora de operaçõesÉ formada em Ciências Biológicas. Tem especialização em Gestão Ambiental e MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas. Foi coordenadora de projetos socioambientais e planejamento ambiental na Prefeitura de São Paulo. Trabalhou como professora por oito anos, tempo em que passou pela Educação Infantil e foi até o Ensino Superior. Atua na coordenação de projetos e acredita na educação para transformar a vida de “todxs”!
-
Acessar
Ivna Góis
MarketingGraduada em Comunicação Social – Jornalismo e Pós-graduada em Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais pela Universidade de Fortaleza, trabalhou com marketing de conteúdo, inbound marketing, gestão de mídias sociais e tem experiência em liderança de times. Minhas áreas de atuação estão relacionadas a content marketing, marketing digital, endomarketing e comunicação corporativa. Tenho experiência também em organização de eventos e gerenciamento com agência de marketing.
-
Acessar
Gisele Aguilar
InteligênciaEspecialista em Educação e Tecnologia pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), bacharel em Sistema de Informação e especialista em Ciência de Dados. Está cursando a segunda graduação em Licenciatura de Matemática na UNIUBE. Tem experiência de 12 anos na área de Tecnologia e Desenvolvimento de Software em instituições privadas e 5 anos de atuação em Educação e Tecnologia. Atualmente é professora de Matemática do Ensino Fundamental I, de Educação Digital para o Ensino Fundamental II e de Cidadania Digital do componente curricular do Itinerário Formativo Técnico Profissional, além de analista de dados na Sincroniza.
-
Acessar
Maïtê Guillard
ComercialÉ formada em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas. Ao longo da graduação se dedicou à educação sob diferentes pontos de vista e engajamento. No campo acadêmico, participou do levantamento de dados, indicadores, análises documentais e conversas com profissionais das redes escolares. Participa de projetos de educação popular nas periferias de São Paulo, como a Rede de Cursinhos Populares Elza Soares e o projeto de formação de lideranças preocupadas com o combate às desigualdades, a Revolução do Amanhã. Trabalhou na Agência da ONU para Refugiados com captação de recursos e ainda auxilia na gerência comercial da Brioche Brasil, empresa familiar do ramo gastronômico, onde seu pai é chef confeiteiro.
-
Acessar
Tathiana Reis
ComercialFormada em Engenharia Eletrônica pelo ITA, com MBA pela Universidade de Cornell, Tathiana iniciou sua carreira em consultoria estratégica. Trabalha há 10 anos em projetos com governos e em educação pública, com atuação em organizações como McKinsey, Fundação Lemann e Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. Atua na área comercial da Sincroniza. Ex-aluna da rede municipal de São José dos Campos, ela é apaixonada pelos desafios na construção e implementação de políticas públicas, e acredita no poder da educação para promover um salto de desenvolvimento no país.
-
Acessar
Roberta Faria
FormaçãoLicenciada em Educação Física e Mestra em Educação pela UFMG, tem uma trajetória voltada para as pesquisas e projetos dentro do campo da Educação Antirracista, Educação Integral e Formação Docente. Já atuou também no terceiro setor e, para além da trajetória profissional, é multiartista: aquarelista e integrante do Coletivo Erês. Acredita na educação e na sua potência emancipatória como horizonte de acesso e justiça social para a nossa sociedade.
-
Acessar
Marina Ishihara
FormaçãoFormada em Engenharia Civil pela UFV, mestre de Engenharia de Materiais pela UFOP e licenciada em Matemática, encontrou seu caminho na educação. Estagiou na CEAD-UFV e ganhou o Prêmio ABED de Pesquisa e Inovação em Educação a Distância 2017 na categoria experiência inovadora, com seu trabalho sobre o uso de TICs e LIBRAS no ensino da Engenharia Civil. Fez parte do programa de lideranças na educação Ensina Brasil e atuou como professora de Matemática em São Luís no Maranhão. Realizou diversos projetos dentro da SEDUC-MA, entre eles a formação de servidores da rede estadual em ferramentas educacionais digitais. Acredita que a educação é um caminho de transformação, protagonismo e afeto.
-
Acessar
Bruna Carvalho
Sócia e Diretora de produtoGraduada em Administração pela FEA-USP, adora aprender e se desafiar! Sempre com um pé na área de exatas e outro na de humanas, atuou como monitora em duas disciplinas da faculdade: Gestão de Pessoas e Simulação (dados). Trabalhou em pesquisa da USP sobre Gestão Escolar, quando conheceu mais de perto a realidade de escolas públicas no Brasil. Trabalhou no Instituto Ismart por três anos com projeto e programas de desenvolvimento de jovens talentos de baixa renda e foi volunteacher na ONG Cidadão Pró-Mundo. Atualmente, realiza o curso de Especialização em Neurociências do HCFMUSP. Acredita na disseminação da educação de qualidade para o aumento da igualdade e, por isso, tem abraçado há mais de dois anos os desafios e aprendizados de trabalhar junto à equipe Sincroniza!
-
Acessar
Mariana Dalcin
ProjetosÉ mestra em Tecnologias Educacionais em Rede pela UFSM, pós-graduada em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação pela Uniasselvi, licenciada em Educação Profissional e Tecnológica pela UFSM e graduada em Administração pela UFN. Atuou como monitora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Santa Maria (RS), formando professoras e alunas da rede. Tem experiência docente na educação profissional PEG/UFSM, conhecimentos de design gráfico, de Metodologias Ativas e está sempre pronta para pôr a mão na massa. Acredita que a educação nos ressignifica como indivíduos e possibilita a aproximação das pessoas através da construção de conhecimentos e do compartilhamento de experiências.
-
Acessar
Mariana Bernardes
ProjetosMariana é uma pessoa muito curiosa e determinada. Ao decidir por algo, ela vai se dedicar inteiramente a atingir esse objetivo. Muito apaixonada por viajar, descobrir novas culturas e falar outras línguas, deixou sua terra natal, o Rio de Janeiro, e foi explorar terras europeias, de onde sua família veio. Morou em 4 países e hoje se orgulha por falar 4 línguas e estar aprendendo a quinta. Em uma aula durante o mestrado, deparou com o tema “Descolonização da educação”, e aquilo ali acendeu uma chama dentro dela que só fica mais forte. Sempre pessoalmente apaixonada pela educação, ela entendeu essa paixão como uma profissão e um tópico em que ela quer se especializar cada vez mais. Seu objetivo é efetivamente causar impactos sociais em seu país de origem – tão carente no campo educacional.
-
Acessar
Aline Pereira
FormaçãoTem graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutorado em andamento pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atuou como professora do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Poços de Caldas, de 2018 a 2022. Atuou por 5 anos como Professora do Curso de Especialização em Gestão Escolar (Escola de Gestores) da FaE/UFMG na modalidade EaD. Atuou também como professora e coordenadora pedagógica da Educação Básica nas redes municipais de Belo Horizonte e São José da Lapa, respectivamente. Atualmente integra o Laboratório de Gestão Educacional – LAGE, da Unicamp, e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Pública, da UEMG-Poços de Caldas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Educacional, Direito à Educação, Avaliação Educacional, Trabalho e Educação.
-
Acessar
Pollyana Chaves
ImplementaçãoGraduada em Relações Internacionais e pós-graduada em Inovação, Design e Modelagem de Negócios, com experiência em gestão de projetos e desenvolvimento de produtos digitais nas áreas de educação e políticas públicas. Atuou em organizações de grande impacto, como SEDUC-SP, Fundação BRAVA e uma edtech, onde liderou equipes em projetos de implementação de soluções digitais para escolas e professores com um olhar voltado para os princípios de Design Thinking, Customer Experience e Customer Success.
-
Acessar
Patrícia Guarany
GenteÉ mestra na área de Educação em Direitos Humanos pela UFPE, graduada em Pedagogia pela UFSCAR e especialista em educação escolar pela mesma universidade. Tem experiência como docente da Educação Infantil à Pós-graduação e em EAD em cursos de pós-graduação. Já coordenou projetos em ONGs e junto ao poder público, com formação de professores nas áreas de Metodologias Ativas, Direitos da Criança e Educação em Direitos Humanos.
-
Acessar
Marcone Santos
FormaçãoBiólogo pela UFLA e mestre em Educação das Relações Étnico-Raciais (ERER) pela UFMG. Tem experiência com Educação Popular Negra, Ações Afirmativas e formação de professoras para a ERER. É pesquisadora das práticas e dos saberes educativos presentes nas culturas populares afro-brasileiras e indígenas. Acredita na educação pública, gratuita, laica, contracolonial, de qualidade socialmente referenciada e democraticamente antirracista.
-
Acessar
Luiza Flores
ProjetosLuiza é gaúcha de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ela é formada em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem experiência profissional como analista de negócios internacionais em empresas de tecnologia. Para a Luiza, a educação é uma forma de mudar o mundo, de transformar a sociedade e pavimentar um futuro melhor e mais igualitário.
-
Acessar
Mariana Amorim
FormaçãoÉ historiadora graduada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestranda em História na mesma instituição e desenvolve seu projeto de pesquisa na linha “Do Antigo ao Moderno: poderes, culturas e discursos”. Integra o quadro de pesquisadores do Laboratório de Estudos de Outros Medievos, LEOM, onde também desenvolve projetos de extensão com a comunidade não acadêmica. Além disso, é pós graduanda na Faculdade Líbano, onde realiza o curso “Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Relações Étnico Raciais”.
É professora desde os 17 anos e já atuou em escolas, aulas de reforço e cursos com turmas de Ensino Fundamental e Médio. Entre 2021 e 2022, foi coordenadora do pré-acadêmico gratuito Portal, um projeto de extensão da UFPE voltado para alunos de escola pública que vão prestar vestibular, e foi nesse espaço que desenvolveu as suas primeiras experiências com formação de educadores. Atualmente, está em via de integração para se tornar arte- educadora do Centro de Arte e Cultura Grupo Bongar – Guitinho da Xambá, que tem por objetivo a proteção e a promoção da memória viva e da tradição do Povo Xambá no Brasil, por meio de atividades socioeducativas e culturais, realizadas com a comunidade Xambá — tendo como foco as crianças, os adolescentes e jovens.
É candomblecista, filha de Oxum, e, sendo extremamente atravessada em várias dimensões por sua experiência no Candomblé, acredita que a educação deve ser marcada por trocas mútuas de saber, conexão e entrega; é guiada por uma pedagogia das encruzilhadas, em que os caminhos, conhecimentos e trajetórias de todos(as, es) devem ser considerados e valorizados. Defende, então, uma educação de base crítica, marcada por uma perspectiva decolonial, antirracista e interseccional.
ao topo
Biblioteca
ao topo