BNDES Educação Conectada

Categoria
Projetos

A Sincroniza Educação é responsável pela formação e desenvolvimento de material dos cursos da Iniciativa BNDES Educação Conectada. Os cursos têm como objetivo assegurar as condições necessárias para a inserção da tecnologia nas escolas como ferramenta pedagógica, e, em 2020, já contam com mais de 1800 professores participantes nos estados da Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Sul e Tocantins. A Iniciativa conta com o apoio do Itaú Social e Fundação Lemann e Suporte técnico do Cieb.

São encontros presenciais e formações on-line, sobre temas como ensino híbrido, ensino baseado em projetos e cultura maker.

Nossas ações de educação e tecnologia acontecem desde 2018, quando foram criados materiais para apoiar as redes e escolas participantes do Programa de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação. O primeiro foi um manual para orientar gestores escolares a respeito dos pilares do programa e de como elaborar um plano de adoção de tecnologia na escola. O segundo foi uma dupla de vídeos que alertava gestores escolares sobre informações importantes para inscrição e recebimento dos benefícios do programa. 

 

X