Conheça a nossa equipe

Fundadoras

  • Ana Paula Manzalli

    Cofundadora

    É mestra em Educação pelo Teachers College (Columbia University) e Lemann Fellow. Formada em Jornalismo pela ECA-USP e pós-graduada em Gestão da Educação no Novo Milênio, no Instituto Singularidades, trabalhou por três anos na revista Veja antes de se decidir pela área da educação. Entre 2014 e 2016, atendeu a redes municipais e instituições nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará, no programa Inovação nas Escolas, da Fundação Lemann, no qual foi também responsável pelo livro de aprendizados, em 2015, e pela elaboração, gestão e tutoria de cursos a distância para professores.

  • Keila Visconti

    Cofundadora

    Tem vinte anos de experiência em educação. Antes da Sincroniza, trabalhou na empresa Pé na Estrada e, no Objetivo, foi autora de material didático e assessora pedagógica nas prefeituras que utilizavam esse sistema educacional. Liderou projetos de formação em tecnologia junto a parceiros como Editora Moderna e Fundação Lemann. É formada em Pedagogia pela FMU, especialista em Administração Escolar e tem MBA em Gestão Estratégica do Terceiro Setor. Estudou Ensino Híbrido e Metodologias Ativas no Instituto Singularidades. Faz parte do grupo de Talentos da Educação da Fundação Lemann.

    Colaboradores

    • Adriana Boettcher

      Formadora

      Graduou-se em Letras pela Universidade de Santa Cruz do Sul e especializou-se em Docência do Ensino Superior pela UFRJ. Frequentou cursos voltados para a docência, e participou do Brazil English Teachers Program na Universidade de Delaware, nos Estados Unidos. Atuou como secretária municipal de Educação e Cultura de Guaraí. Acredita que a educação tem o poder de mudar a vida das pessoas e isso a motivou a escolher a sala de aula e o trabalho com professores.

    • Alane Farias

      Formadora

      É mestra em Formação de Professores pela UEPB (2015) e graduada em Licenciatura em Química pela UEPB (2009). Tem experiência na educação básica como professora de Química, Física e Matemática. Atuou na área de formação de professores através do projeto Proinfo e em banca de conclusão de curso de licenciatura em Química. É motivada pela capacidade que a educação tem de modificar realidades por meio das relações interpessoais e de difundir valores éticos e solidários

    • Aline Miranda

      Formadora

      Graduada em informática e especialista em docência universitária. É professora e analista de sistemas, já trabalhou na área de tecnologia, assim como no desenvolvimento de conteúdos e treinamentos. Acredita que a tecnologia é um recurso que auxilia na aprendizagem e pode, com estratégias pedagógicas, colocar o aluno como autor do seu próprio conhecimento

    • Aline Tavares

      Coordenadora

      É mestra em Formação de Professores pela UEPB, especialista em Produção de Material para Educação Online pela UFBA e graduada em Licenciatura em Computação pela UEPB. Atuou como professora, tutora, virtual e presencial, em cursos superiores e de formação continuada. Tem experiência com a criação de conteúdo para educação on-line, formação de professores e desenvolvimento de propostas para aplicação de tecnologias digitais a práticas pedagógicas.

    • Antônio Rangel

      Analista de Dados

      Estudante de Ciência da Computação, é desenvolvedor Web, Python e Java. É apaixonado pela educação desde o momento em que liderou um projeto sobre a estrutura cerebral na adolescência. No Ensino Superior, desenvolveu uma plataforma para o ensino de Geometria Analítica e Álgebra Linear nos cursos de computação.

    • Membros do time

      Bianca Ceres

      Gestora de projetos

      É pós-graduanda em Tecnologias na Aprendizagem e graduada em Pedagogia com ênfase em Educação Social - UFMG (com período sanduíche no Instituto Politécnico de Bragança). Tem experiência com docência de jovens e adultos, e pesquisou o processo de alfabetização e letramento de crianças em São Tomé e Príncipe. Atua desde 2016 em projetos que envolvem tecnologias educacionais e acredita que a educação é um caminho para a emancipação, a promoção de equidade e a transformação social.

    • Bruna Carvalho

      Coordenadora de Dados

      Graduada em Administração pela FEA-USP, adora aprender e se desafiar! Sempre com um pé na área de exatas e outro na de humanas, atuou como monitora em duas disciplinas da faculdade: Gestão de Pessoas e Simulação (dados). Trabalhou em pesquisa da USP sobre Gestão Escolar, quando teve contato com gestores de escola pública e conheceu melhor a realidade da educação pública no Brasil. Trabalhou no Instituto Ismart por três anos com projetos de desenvolvimento de jovens talentos de baixa renda e foi volunteacher na ONG Cidadão Pró-Mundo. Acredita na difusão do conhecimento e na disseminação da educação de qualidade para o aumento da igualdade.

    • Camilo Sousa

      Coordenador Administrativo

      Engenheiro civil e tecnólogo em eletrônica, foi professor voluntário em casa de apoio para crianças, trabalhou em eventos educacionais com foco em educação para o consumo e exerceu diferentes funções na construção civil. Neto, filho e irmão de educadoras, acredita na educação como meio de transformação da sociedade.

    • Cidelma Anes

      Coordenadora de Projetos

      É mestranda em Educação e Tecnologias Digitais na Universidade de Lisboa, especialista em Tecnologias na Aprendizagem e graduada em Informática. Tem experiência na gestão de projetos educacionais que apoiam o desenvolvimento de gestores, professores e alunos em todo o Brasil. Acredita na educação como instrumento de transformação pessoal e social.

    • Daiana Gonzalo

      Coordenadora de Projetos

      É formada em Ciências Biólogicas. Tem especialização em Gestão Ambiental e MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas. Foi coordenadora de projetos socioambientais e planejamento ambiental na Prefeitura de São Paulo. Trabalhou como professora por oito anos, tempo em que passou pela educação infantil e foi até o Ensino Superior. Atua na coordenação de projetos e acredita na educação para transformar a vida de "todxs"!

    • Danielle Brandão

      Formadora

      Mestranda em Educação pela UFCG, é especialista em Direito da Educação, graduada em Licenciatura em História pela UEPB, e bacharelanda em Direito. Atuou como professora e coordenadora da rede básica de ensino, em cursos profissionalizantes e superiores e participou como organizadora e tutora, presencial e virtual, de cursos para formação de professores. É apaixonada pela educação por percebê-la como o único caminho para a mudança real da sociedade, e peça fundamental na construção de um mundo mais justo e humano.

    • Dayse Prado

      Formadora

      É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), especialista em Gestão Empresarial e Inteligência Organizacional, curso concluído pela FANESE, e especialista em Educação Empreendedora pela PUC do Rio de Janeiro. Tem experiência como docente em graduação e pós-graduação em Ensino Superior. Cursou Tutoria de Aprendizagem pela Fundação Vanzolini, e prestou serviço à Univesp. Participou do Programa Inova Escola da Fundação Telefônica, no qual mediou oficinas para os professores e técnicos das redes municipal e estadual. Desde 2017 realiza cursos de Formação Continuada para Professores, Gestores e alunos das faculdades de educação.

    • Denise Costa

      Revisora

      Formada em Letras pela UMESP e pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior pela FSA, começou como professora do Ensino Médio em salas de supletivo, pelo qual é apaixonada. Começou em editoras com revisão e edição de textos e conheceu a encantadora área de produção diária de jornais. Adora o "cheiro" da sala de aula, segundo ela, único, mas considera que conhecer a alfabetização e a educação inclusiva tão a fundo é o melhor presente que recebeu. Acredita que a boa educação é tudo na vida da pessoa e de seu país. Ainda pensa em voltar a dar aula para adultos.

    • Denise Pellegrini

      Editora

      Jornalista formada pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, especialista em Produção de Textos Literários pelo Isevec e em Jornalismo, Educação e Ciência pela PUC-Cogeae. Tabalhou na Unesp, na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e na revista Nova Escola. Desde 2015, atua como editora de materiais didáticos e de formação de professores e continua apostando na boa educação como caminho de transformação.

    • Denize da Silva

      Formadora

      É licenciada em Pedagogia, especialista em Supervisão e Orientação Educacional, em Docência na Educação Profissional e Tecnológica e é MBA em Gestão de Recursos Humanos. Atuou como assistente administrativa da coordenação pedagógica da Unidade Escolar Senai Stenio Lopes, e, posteriormente, como pedagoga na Unidade de Educação Profissional do Senai-PB. Também tem experiência como designer instrucional com produção de material on-line de cursos para EAD. Motiva-se pelos desafios que o ambiente educacional traz e pela oportunidade de transformar vidas através da educação.

    • Emanuel Antunes

      Analista de dados

      É graduado em Engenharia de Produção pela UFOP, com intercâmbio acadêmico na NUI GALWAY. Faz parte da rede do Vetor Brasil, onde atuou como trainee de gestão pública em uma parceria com a Fundação Lemann e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho - RO, na implementação do Programa Formar. Atuou também na assessoria do gabinete da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, na construção e implementação de políticas educacionais no estado.

    • Fabiana Fonseca

      Formadora

      Neuroeducadora graduada em Ciências Sociais pela UMESP, tem formação técnica em Gestão de Projetos Sociais pela Ink Inspira e Facilitação pelo Programa Germinar. Atuou por mais de dez anos no Terceiro Setor com projetos de sustentabilidade e cultura com mobilização de recursos, elaboração e gestão de projetos. Sentiu um forte impulso por atuar com educação e a oportunidade surgiu através da Sincroniza. Mãe do Diego (educando), acredita na mudança do país por meio da melhoria da educação.

    • Felipe Pires

      Estagiário em Comercial

      Bacharel em Ciência e Tecnologia e estudante de Engenharia de Gestão na UFABC, foi organizador do TEDxUFABC e também alumnus do time Enactus UFABC, o que o influenciou no seu propósito de atuar com educação. Apesar de estudar Engenharia, considera-se uma pessoa interdisciplinar e adora aprender coisas novas e de diferentes áreas do conhecimento. Acredita que a educação de qualidade para todas as pessoas é um grande desafio nacional, mas está motivado a encará-lo!

    • Felipe Sena

      Formador

      Licenciado em Ciências Biológicas e apaixonado por tecnologia, já coordenou equipes em diferentes estudos de impactos ambientais, mas foi na educação que encontrou sua vocação. Iniciou sua experiência com oficinas de meio ambiente e sustentabilidade, e, desde 2016, atua como formador na implementação de projetos de tecnologia e metodologias educacionais.

    • Gabrielle Pellucio

      Coordenadora de Projetos

      Pedagoga, especialiasta em Formação em Educação a Distância e Docência do Ensino Superior. É Mestre em Geografia e tem MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela Fundação Getúlio Vargas. É certificada para formar professores para o uso de recursos da Apple (Apple Teacher e Apple Professional Learning Provider). Atuou em diversas áreas da educação pública e privada, com docência e gestão e assessorou mais de 300 escolas do país. Sonha com todas as crianças na escola e a população alfabetizada.

    • Gabriely Araujo

      Analista de Comunicação

      É jornalista formada pela ECA-USP e cursista de Letras na FFLCH-USP. Tem especialização em Jornalismo Econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Trabalha na área da educação como analista de comunicação, repórter e redatora de jornal impresso, revista impressa e on-line, em texto e vídeo, além de produzir material para redes sociais. Apaixonada pela sala de aula, foi professora de Língua Portuguesa durante dois anos no Espírito Santo, através do programa de desenvolvimento de lideranças Ensina Brasil. Acredita que o ensino pode promover a equidade e dar mais oportunidades a crianças e jovens.

    • Isadora Coelho

      Estagiária em Projetos

      É graduanda em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Desde o Ensino Médio, gerar impacto social é um dos seus princípios de vida, daí o fato de ter participado de diversas Model United Nations e representado o Brasil na Global Young Leaders Conference, em Nova York. Na faculdade, fez parte da Empresa Júnior Consultoria Júnior Pública - FGV, onde atuou como consultora e gerente de projetos. Atualmente na Sincroniza, acredita no poder transformador da educação, direito fundamental capaz de promover o desenvolvimento de indivíduos e do país.

    • Josélia Sampaio

      Formadora

      É pedagoga, pós-graduanda em Psicopedagogia e especialista em Educação Básica. Tem vinte e dois anos de experiência em educação, grande parte atuando em sala de aula como professora do Ensino Fundamental e Educação Infantil na rede pública Atuou como supervisora técnico-pedagógica e na formação continuada de professores. Sente-se motivada em contribuir com a prática pedagógica de docentes na perspectiva de produzir um entrelaçamento de saberes firmados na máxima que a educação transforma vidas.

    • Letícia Nardocci

      Coordenadora

      É pós-graduanda em Sociologia na FESP-SP, pós-graduada em Administração pela FIA e formada em Publicidade pela ESPM. Tem mais de dez anos de experiência profissional, e já passou por empresas, agência de publicidade e organização do Terceiro Setor. Hoje atua na área administrativa da Sincroniza Educação e tem orgulho de fazer parte de um negócio social que se dedica a proporcionar educação de qualidade a todos os brasileiros.

    • Lucas Bicalho

      Estagiário de Dados

      É estudante de Engenharia da Computação e mestrando em Ciência da Computação. Bacharel em Ciência e Tecnologia e técnico em Automação Industrial, já trabalhou como estagiário em projeto envolveu conceitos de IoT e I4.0. Foi monitor e organizador de diversos cursos na área de Programação e Robótica. Acredita que a educação aliada à tecnologia deve trazer grandes avanços à sociedade.

    • Lucas Taterka

      Formador

      Formado em Jornalismo e pós-graduado em Marketing, trabalhou em agências de publicidade, jornais e no aeroporto, antes de aterrissar na educação. Mineiro, atleticano, ligeiramente calvo, gosta de produzir e editar vídeos, podcasts, infográficos, tutoriais, apresentações, e costuma ter umas ideias malucas que, por incrível que pareça, às vezes, são aceitas pela equipe!

    • Maria Juliana Vilar

      Formadora

      Mestre em Formação de Professores (UEPB), Especialista em Gestão e Análise Ambiental (UEPB) e graduada em Geografia. Tem experiência docente no ensino fundamental, médio, técnico e superior. Atuou como professora formadora no curso de Formação Continuada para professores da Rede Estadual de Ensino. Integrante da Comissão Científica e Avaliadora do Congresso Nacional de Educação. Já atuou na administração pública municipal e no terceiro setor. Ama a educação porque trabalha com vidas. Vida é processo e processo é mudança. Somos eternos aprendentes.

    • Mariana Dalcin

      Formadora

      É mestranda em Tecnologias Educacionais em Rede na UFSM, graduanda do Programa Especial de Graduação de Formação de Professores (PEG) - UFSM, pós-graduanda em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação na Uniasselvi, estudante de Design Gráfico e Digital. Tem experiência em formação de professores e alunos. Acredita que a educação nos ressignifica enquanto indivíduo, possibilita a aproximação das pessoas através da construção de conhecimentos e da troca de experiências.

    • Marijane Rechia

      Formadora

      É mestra em Educação pela UFSM. Tem graduação em Processos Gerenciais, é analista de sistemas, especialista em Gestão de Projetos e Psicopedagogia Institucional pela UNICESUMAR/PR. Graduada no curso de Programa Especial de Formação de Professores para a Educação Profissional pela PEG/UFSM, cursa Pedagogia EAD/UNICESUMAR. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização-GEPFICA/UFSM, tem experiência como tutora e professora EAD no Instituto Federal Farroupilha, curso Profuncionario.

    • Michelle Oliveira

      Auxiliar administrativa


      Formada em Técnico em Administração, começou a trabalhar com 16 anos. Trabalhou 06 anos no Instituto Sou da Paz, e nos últimos 08 anos na Fundação Lemann. Sua atuação nessas organizações foi assessorando os diretores e também apoiando na área administrativa e em eventos. Acredita em uma educação igual para todos, independente de raça, cor, religião e, principalmente, classe social.

    • Nestor Neto

      Formador

      Pedagogo, biólogo, mestre em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente, marido e pai. Professor de Ciências e Biologia no ensino básico por dez anos, acredita que a tecnologia é um dos maiores recursos para a personalização do ensino e desenvolvimento da autonomia dos alunos na construção do seu conhecimento.

    • Patrícia Guarany

      Formadora

      É mestra em Direitos Humanos pela UFPE, na área de educação. Graduada em Pedagogia pela UFSCAR, é especialista em educação escolar pela mesma universidade. Tem experiência como docente da educação infantil ao Ensino Superior. Já coordenou projetos em ONGs e junto ao poder público, com formação de professores nas áreas de Direitos da Criança e Educação em Direitos Humanos.

    • Rogério Lopes Corbacho

      Formador

      Pós-graduando em Gestão da Inovação pela UNINTER e graduado em Pedagogia Empresarial pela ULBRA Canoas, tem experiência como formador de educadores em projetos da Fundação Telefônica, do Instituto EDP, do Cieds - Centro Integrado de Estudos e de programas de desenvolvimento sustentável e do Instituto Crescer para a Cidadania. Também tem experiência como membro do comitê avaliador do Prêmio TOP Cidadania, da ABRH.

    • Sara Marques

      Designer Educacional

      Graduada em Arte Visuais pela UEM, tem experiencia em docência em ensino formal e não formal. Hoje atua como designer educacional e instrucional na produção de materiais para formatos on-line e EAD. Amante da educação e das artes, acredita nesses agentes transformadores da sociedade como pilares para um futuro melhor.

    • Solange Giardino

      Coordenadora de Projeto

      Consultora na área de Tecnologia Educacional, tem expertise em dispositivos móveis, ambientes virtuais de aprendizagem, Metodologias Ativas, cultura maker, Steam e Aprendizagem Criativa. Tem experiência consolidada no desenvolvimento e gestão de projetos de Tecnologia Educacional, por meio da implementação de recursos digitais na prática docente e do desenvolvimento de projetos nas áreas de formação continuada de professores. Apple Distinguished Educator, é graduada em Psicologia e especialista em Informática Aplicada à Educação pela PUC-SP e em Gestão de EAD pela FGV. É mestra em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    • Talise Farias

      Formadora

      É bacharel em Ciências Biológicas pela UNIJUÍ e pós-graduada em Gestão, Licenciamento e Auditoria Ambiental. Acompanhou por quatro anos a formação de professores da região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul em projetos escolares voltados para o cooperativismo. Acredita que a mudança que desejamos para a sociedade fundamentalmente passa pela educação.

    • Talitha de Paula

      Formadora

      Pedagoga e turismóloga, cursa pós-graduação em Neuropsicopedagogia e faz um curso livre de Teologia. Mãe,esposa, professora de ADI, proprietária de um espaço especializado em pediculose, voluntária e palestrante, é amante da relação de constante aprendizagem e troca. Afirma que fazer parte de algo que realmente funciona a impulsiona a permanecer ativa e a doar o seu melhor, para plantar nas pessoas a ideia de que acreditar em sonhos e servir ao próximo nos torna relevantes.

    • Urânia Ferreira

      Formadora

      Bióloga e mestra em Diversidade Biológica pela UFAM, atuou em institutos de Ciência e Pesquisa nas áreas de Conservação, Ecologia e Educação Ambiental na Amazônia. Desde 2018 é formadora na implementação de projeto de tecnologia em escolas públicas, pois acredita que a educação conecta diferentes áreas e formas de saber, o que faz dela item indispensável para a igualdade social. Enxerga que a inserção da tecnologia pode ser um agente transformador no processo de ensino e aprendizagem.

    • Valentina Nogueira

      Estagiária de Projetos

      Estudante de Direito, compôs a diretoria de gestão de pessoas do Departamento Jurídico XI de Agosto e atuou no cursinho popular Arcadas Vestibulares como plantonista, diretora pedagógica e secretária-geral. Acredita que democratizar o acesso à educação de qualidade é indispensável para a garantia de todos os direitos fundamentais.

    • Yasmin Gonçalves

      Formadora

      É graduanda em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduada em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Atuou como assistente tecnopedagógica no projeto de implementação de dispositivos móveis e espaço maker no Colégio Presbiteriano Mackenzie. Apple Distinguished Educator, é apaixonada pela tecnologia e pelas crianças, e acredita na educação como agente transformador para uma sociedade melhor.

    Quer trabalhar com a gente?

    X