6 dicas para quem vai fazer home office
17 | mar | 2020
A confirmação da pandemia do coronavírus (Covid-19) mudou a rotina de várias empresas. Os cuidados com a saúde levaram muitas organizações a orientar o trabalho remoto (home office). Mas como se organizar com as atividades do trabalho estando fora do ambiente profissional? Na Sincroniza, muitos dos nossos colaboradores trabalham em casa e boa parte da equipe nem mora em São Paulo, onde fica a nossa sede. Por isso, trazemos aqui algumas dicas de como se organizar no home office, selecionadas pela coordenadora Gabrielle Pellucio @gabriellepellucio
A: Separe um local ventilado, reservado e silencioso, com boa conexão de internet;
B: Organize os materiais que você vai precisar (livros, computador, entre outros)
C: Acorde os horários de trabalho com sua equipe (é o mesmo de quando estão na empresa? Quando será o seu almoço?);
D: Prepare-se para começar: tome o café da manhã e se arrume como se fosse sair de casa! ( Além de melhorar sua disposição, isso favorece a autoestima;
E: Utilize aplicativos e sites de teleconferências, como o Skype, o FaceTime ou o Google Hangouts;
F: Se estiver difícil de se concentrar em uma tarefa, experimente técnicas de produtividade e foco, como a do pomodoro;
G: Quando terminar suas atividades ou concluir seu período de trabalho, respire fundo e volte a enxergar sua casa como seu lar, não seu local de trabalho! É comum a gente ficar aflito com essa falta de diferenciação entre as duas funções que a casa de repente passou a ter.
▶️ Para conhecer as orientações de prevenção, veja o post que o Ministério da Saúde preparou com dicas para evitar a disseminação do coronavírus. Acesse em https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus