Avaliação de Impacto

Categoria
Projetos

Além de implementar o uso sistematizado de Khan Academy nas escolas de redes públicas, é necessário avaliar de forma abrangente e sólida o reflexo desse uso no aprendizado dos alunos. Pensando nisso, a Fundação Lemann, o Clear (Centers for Learning on Evaluation and Results), do Centro de Estudos em Microeconomia Aplicada da FGV, e a rede de pesquisadores J-Pal firmaram parceria para realizar uma Avaliação de Impacto da Khan Academy, uma pesquisa de largo alcance que mediu em 2017 o uso da plataforma para avaliar seu impacto no desempenho dos alunos em matemática.

 

A Sincroniza Educação foi responsável pela formação inicial e continuada dos envolvidos nesta pesquisa científica, realizou o acompanhamento das escolas e a coleta de dados e garantiu a transparência e confiabilidade dos números coletados.

 

Os resultados da pesquisa, que serão de grande importância para a compreensão do impacto do uso de Khan Academy no aprendizado de matemática em escolas públicas do Brasil, serão divulgados em breve.