Conheça a nossa equipe

Fundadoras

  • Ana Paula Manzalli

    Cofundadora

    Ana Paula Manzalli é mestranda no Teachers College (Columbia University) e Lemann Fellow. Formada em jornalismo pela ECA-USP e pós-graduada em Gestão da Educação no Novo Milênio, no Instituto Singularidades, trabalhou durante 3 anos na revista Veja antes de decidir pela área da Educação. Entre 2014 e 2016, atendeu redes municipais e instituições nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará no programa Inovação nas Escolas, da Fundação Lemann. Foi também responsável pelo livro de aprendizados do programa em 2015 e pela elaboração, gestão e tutoria de cursos a distância para professores.

  • Keila Visconti

    Cofundadora

    Keila Visconti tem dezenove anos de experiência em Educação. Antes da Sincroniza, trabalhou na empresa Pé na Estrada e no sistema Objetivo, foi autora de material didático e assessora pedagógica nas prefeituras que utilizavam o sistema. Liderou projetos de formação em tecnologia junto a parceiros como Editora Moderna e Fundação Lemann. Formada em pedagogia pela FMU, especialista em administração escolar, estudou ensino híbrido e metodologias ativas no Instituto Singularidades. Faz parte do grupo de Talentos da Educação da Fundação Lemann

    Colaboradores

    • Aline Miranda

      Formadora

      Graduada em informática e especialista em docência universitária. É professora e analista de sistemas, já trabalhou na área de tecnologia, assim como no desenvolvimento de conteúdos e treinamentos. Acredita que a tecnologia é um recurso que auxilia na aprendizagem e pode, com estratégias pedagógicas, colocar o aluno como autor do seu próprio conhecimento

    • Antônio Rangel

      Formador

      Estudante de ciência da computação, é apaixonado por educação desde os 15 anos de idade. Participou da IV-SPMUN no comitê de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da PUC - SP e foi líder em projeto de pesquisa em neurociência, durante o ensino médio. Desenvolveu também um jogo para ensino de geometria analítica nos cursos de tecnologia.

    • Beatriz Andrade

      Estagiária de dados

      Estudante de Engenharia de Produção, trabalhou entre 2015 e 2017 no projeto Escola sem Fronteiras, quando se apaixonou pelo potencial transformador da educação. Entre 2017 e 2018 atuou como professora e gestora voluntária no cursinho popular Carolina Maria de Jesus. Atualmente, é estagiária do setor de dados na Sincroniza Educação.

    • Bianca Ceres

      Coordenadora de projetos

      Pedagoga com formação complementar em Educação Social pela UFMG. Estudou Educação Social em Portugal e morou por dois meses em São Tomé e Príncipe, atuando como pesquisadora em projeto de formação de professores. Atuou na Promotoria da Infância e da Juventude de Belo Horizonte e no Programa de Educação de Jovens e Adultos da UFMG.

    • Camilo Sousa

      Coordenador administrativo

      Formado em engenharia civil e em tecnologia elétrica. Foi professor voluntário em casa de apoio para crianças, trabalhou em eventos educacionais e exerceu diferentes funções administrativas. Na Sincroniza Educação, apoia os setores administrativo e financeiro.

    • Cidelma Anes

      Coordenadora de projetos

      Mestranda em Educação e Tecnologias Digitais na Universidade de Lisboa, especialista em engenharia de software, tecnologias na aprendizagem e graduada em informática. Já trabalhou na área de TI de diversas empresas e encontrou na educação a oportunidade de potencializar o processo de aprendizagem através do uso de tecnologia em sala de aula.

    • Claudia Maciel

      Coordenadora de projetos

      Pedagoga formada na Universidade Mackenzie e pós-graduada em Tecnologias para Aprendizagem. Atuou na formação de professores e gestores em instituições de ensino e organizações sociais, como Associação Cirandar e Sistema Objetivo. Durante dois anos, foi consultora educacional da Fundação Lemann em projetos de implementação de tecnologias em escolas públicas.

    • Daiana Gonzalo

      Formadora

      Bióloga, mãe e acredita na educação para transformar a vida das pessoas. Possui especialização em Gestão Ambiental, cursa MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas. Foi coordenadora de projetos socioambientais e planejamento ambiental na Prefeitura de São Paulo. Trabalhou como professora por 8 anos, passando pela educação infantil até o  ensino superior.

    • Ednira Guedes

      Formadora

      Formada em Ciências Biológicas, cursa especialização em Microbiologia Clínica. Lecionou no ensino básico e médio, utilizando metodologias ativas e inovadoras para aumentar o interesse dos alunos e melhorar o aprendizado. Investe no uso de tecnologia aliada à prática pedagógica para colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem, desenvolvendo responsabilidade e autonomia.

    • Eduarda Albuquerque

      Formadora

      Pedagoga, especialista em neuropedagogia e psicopedagogia e mestra em educação e ensino das ciências pela Universidade do Estado do Amazonas. Atua desde 2013 na área de coordenação de projetos científicos escolares e formação continuada de professores. Trabalhou na supervisão e coordenação pedagógica do Programa Ciência na Escola - PCE.

    • Fabiana Fonseca

      Formadora

      Graduada em ciências sociais, pós-graduanda em neurociência aplicada à educação, com formação técnica em gestão de projetos sociais e em facilitação. Possui 12 anos de experiência com trabalhos no terceiro setor. Atuou em programas de meio ambiente, cultura e educação na mobilização de recursos, elaboração e gestão de projetos.

    • Felipe Sena

      Formador

      Licenciado em Ciências Biológicas, possui experiência na docência para o ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos e oficinas de ecologia e educação ambiental. Atuou em licenciamento ambiental, coordenando equipes para levantamento de dados e elaboração de relatórios técnicos para estudos de impactos ambientais.

    • Gabrielle Pellucio

      Formadora

      Pedagoga, mestre em geografia, especialista em docência do ensino superior e em formação em Educação à distância. Possui MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores e cursa MBA em Gestão Escolar na USP. É mineira, rondoniense de coração, apaixonada por pessoas, lugares e sabores. Possui experiência profissional, como professora, gestora e formadora, em todos os níveis do ensino público e privado.

    • Gislaine Santana

      Formadora

      Graduada em Gestão Empresarial, já atuou em auditoria financeira de processos internos e custas judiciais. Realizou atendimento ao cliente e execução de pagamentos. Seu sonho era ser professora, mas as condições da carreira a desestimularam até recentemente, quando o receio foi superado. Atualmente cursa o último ano da licenciatura em Letras.

    • Joana Ricci

      Coordenadora de projetos

      Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua há dez anos em causas sociais e ambientais. Trabalhou na área de comunicação da ONG Teto no Chile – onde viveu por um ano – e no Brasil. Desenvolveu projetos de comunicação, engajamento e voluntariado para empresas e organizações, além de empreender na área de orgânicos.

    • João Carlos Ribeiro

      Formador

      Professor de sociologia no governo do estado de SP, graduado em ciências sociais, mestre e doutorando em Educação. Atuou em formação continuada de equipes escolares, certificando gestores em áreas como: gestão para aprendizagem, resultados, planejamento e formação de professores, entre outras. Atua também com assessoria educacional em editoras e sistemas de ensino.

    • Letícia Nardocci

      Coordenadora

      Pós-graduada em administração estratégica e formada em comunicação social, tem mais de 8 anos de experiência profissional. Em 2014 decidiu direcionar seus esforços para o terceiro setor. A educação somada a tecnologia surgiu em seguida, conquistando a profissional pelo potencial transformador e efetivo na redução de desigualdades.

    • Liliane Caria

      Coordenadora de projetos

      Formada em letras, é especialista em metodologia de ensino de língua portuguesa e literatura e cursa doutorado em humanidades e artes com ênfase em educação na Universidade Nacional de Rosário, Argentina. Atua principalmente nas áreas de metodologias inovadoras para o uso de tecnologias na sala de aula e acredita que isto pode transformar a educação do futuro.

    • Lucas Taterka

      Formador

      Formado em jornalismo e pós-graduado em marketing, trabalhou em agências de publicidade, fez matérias para revistas de turismo e montou uma produtora de vídeos, onde teve seu primeiro contato com o universo da educação: criou roteiros e produziu filmes para ensino a distância, entre 2013 e 2016.

    • Milena Emilião

      Consultora de comunicação e coordenadora de projetos

      Jornalista formada na Universidade Federal do Paraná, desde 2008 mora em São Paulo, onde trabalhou em diferentes redações, como Folha de S.Paulo e Veja São Paulo. Em 2014, migrou para o terceiro setor, quando se apaixonou pela educação e descobriu que pode usar a comunicação para ajudar a construir um país melhor.

    • Patrícia Guarany

      Formadora

      Mestre em direitos humanos pela UFPE, na área de educação. Graduada em pedagogia pela UFSCar e especialista em educação escolar pela mesma Universidade. Tem experiência como docente da educação infantil ao ensino superior. Já coordenou projetos em ONGs e junto ao poder público, com formação de professores nas áreas de direitos da criança e educação em direitos humanos.

    • Rodrigo Dias

      Coordenador de dados

      Formado em engenharia mecânica pela FEI e apaixonado por tecnologia. Quando estudante, participou de competições de robótica na escola. Depois de passar por diversos departamentos na indústria, decidiu dedicar-se ao uso da tecnologia na educação pois acredita no potencial de transformação dessa união.

    • Simone Oliveira

      Formadora

      Bacharel em produção cultural pela Universidade Federal Fluminense e mestre em cultura e territorialidades pela mesma instituição, realiza há mais de quinze anos a produção e gestão de eventos e projetos educacionais, socioculturais e esportivos. É ainda docente na área de administração cultural, além de atuar como parecerista de projetos culturais.

    • Thyago Santos

      Formador

      Acredita na tecnologia como ferramenta de engajamento dos alunos ao ensino. Graduado em Educação Física, especialista em psicomotricidade e docência do ensino superior. Atuou em projetos de inclusão social e tecnologia pelo Governo Federal e possui 9 anos de experiência na área escolar. Possui formação no Método CIS - Coaching Integral Sistêmico.

    • Unilson Mangini

      Formador

      É jornalista de formação e cursa pós-graduação em teatro do oprimido e processos grupais na psicologia social. Tem extensa formação complementar em facilitação de grupos e empreendedorismo social, além de larga experiência com educomunicação. Trabalha há mais de 10 anos com processos formativos e gosta muito do que faz!

    • Urânia Ferreira

      Formadora

      Graduada em ciências biológicas e mestre em diversidade biológica. Atuou em instituições de pesquisa desenvolvendo projetos de iniciação científica com foco em educação ambiental. Participou do Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA) para quantificação de carbono e produtividade nos recursos hídricos e terrestres amazônicos.

    Quer trabalhar com a gente?