Conheça a nossa equipe

Fundadoras

  • Ana Paula Manzalli

    Cofundadora

    Ana Paula Manzalli é formada em jornalismo pela ECA-USP e cursa pós-graduação em Gestão da Educação no Novo Milênio, no Instituto Singularidades. Trabalhou durante 3 anos na revista Veja antes de decidir pela área da Educação. Entre 2014 e 2016, atendeu redes municipais e instituições nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará no programa Inovação nas Escolas, da Fundação Lemann. Foi também responsável pelo livro de aprendizados do programa em 2015 e pela elaboração, gestão e tutoria de cursos a distância para professores. Hoje é coordenadora de projetos e sócia da Sincroniza Educação.

  • Keila Visconti

    Cofundadora

    Keila Visconti é pedagoga especialista em administração escolar. Tem MBA em Gestão Estratégica do Terceiro Setor, é pós-graduada em Docência no Ensino Superior e, em 2016, estudou Ensino Híbrido e Metodologias Ativas no Instituto Singularidades. No Sistema Objetivo, atuou como autora de material didático e foi assessora pedagógica nas prefeituras que utilizavam o sistema. Coordenou projetos educacionais na empresa Pé na Estrada, na Fundação Lemann e na Editora Moderna (Smartlab). Hoje é coordenadora de projetos e sócia da Sincroniza Educação.

Coordenadoras

  • Claudia Maciel

    Coordenadora de projetos

    Pedagoga formada na Universidade Mackenzie e pós-graduada em Tecnologias para Aprendizagem. Atuou na formação de professores e gestores em instituições de ensino e organizações sociais, como Associação Cirandar e Sistema Objetivo. Durante dois anos, foi consultora educacional da Fundação Lemann em projetos de implementação de tecnologias em escolas públicas.

  • Mariane Fornari

    Coordenadora de projetos

    Graduada em Ciências Sociais pela UNESP, tem especialização em Administração Pública e 10 anos de experiência com trabalhos no terceiro setor. Atuou em programas de educação e responsabilidade social na elaboração, gestão, acompanhamento e avaliação de projetos. É coach certificada pela Associação Internacional de Coach em Life e Executive Coach.

  • Patricia Sarmento

    Coordenadora de projetos

    Especialista em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela UNESP, foi professora de ensino médio. Atuou no desenvolvimento de jogos, coordenação, seleção e formação de educadores; além de execução de projetos educativos para instituições públicas e particulares. Experiente formadora em curso semipresencial, atualmente também atua como formadora em gestão para aprendizagem.

Colaboradores

  • Bianca Ceres

    Formadora

    Pedagoga com formação complementar em Educação Social pela UFMG. Estudou Educação Social em Portugal e morou por dois meses em São Tomé e Príncipe, atuando como pesquisadora em projeto de formação de professores. Atuou na Promotoria da Infância e da Juventude de Belo Horizonte e no Programa de Educação de Jovens e Adultos da UFMG.

  • Camilo Sousa

    Analista administrativo

    Formado em tecnologia elétrica, cursa o último ano de engenharia civil. Foi professor voluntário em casa de apoio para crianças carentes, trabalhou em eventos educacionais e exerceu diferentes funções administrativas em construtoras. Na Sincroniza Educação, apoia os setores administrativo e financeiro.

  • Carolina Pedrosa

    Formadora

    Educomunicadora, mãe e pesquisadora. Formada em Audiovisual e mestre em Educomunicação pela USP. Como educadora, atuou na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André e é professora universitária. Entusiasta de Paulo Freire e da educação transformadora, acredita que a tecnologia tem potencial para renovar a prática pedagógica.

  • Cidelma Anes

    Formadora

    Graduada em informática e especialista em engenharia de software pela PUC-Minas. Já trabalhou na área de tecnologia de diversas empresas, assim como no desenvolvimento de conteúdos e treinamentos. Filha e neta de professoras, esteve envolvida com educação desde criança e atualmente cursa pós-graduação em Tecnologias da Aprendizagem, no Senac.

  • Daiana Gonzalo

    Formadora

    Graduada em Ciências Biológicas, com especialização em Gestão Ambiental, cursa MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas. Foi coordenadora de projetos socioambientais e planejamento ambiental na Prefeitura de São Paulo. É docente na área técnica ambiental e marketing, trabalhando com aplicação de metodologias ativas.

  • Débora Garofalo

    Formadora

    Pedagoga e formada em Letras, tem pós-graduação em língua portuguesa e atualmente é mestranda em linguística aplicada em letramento digital. Docente há 12 anos da rede Pública de Ensino de São Paulo, atualmente é professora de tecnologias para aprendizagem. É palestrante em eventos relacionados a tecnologias e educação e possui trabalhos publicados em diversos sites dedicados ao tema.

  • Ednira Guedes

    Formadora

    Formada em Ciências Biológicas, cursa especialização em Microbiologia Clínica. Lecionou no ensino básico e médio, utilizando metodologias ativas e inovadoras para aumentar o interesse dos alunos e melhorar o aprendizado. Investe no uso de tecnologia aliada à prática pedagógica para colocar o aluno no centro do processo de aprendizagem, desenvolvendo responsabilidade e autonomia.

  • Elaine Ponce

    Formadora

    Pedagoga com especialização em Linguagens da Arte na USP, trabalhou com crianças muito pequenas, das creches e ao ensino fundamental, em escolas do Estado de São Paulo. Na educação é onde se sente desafiada e satisfeita. Como formadora, atua com práticas docentes para alfabetização, leitura e escrita.

  • Fabile Scorciapino

    Formadora

    Pedagoga pós-graduada em Psicopedagogia e em Gestão e Currículo. Mais de 18 anos de experiência em educação e nos últimos 6 anos tem se dedicado a projetos junto a redes públicas em parceria com o 3º setor. Está na Fundação Lemann desde 2012, foi tutora da Alley em parceria com a Fundação Itaú Social na implementação do Programa Tutoria e é gerente de conteúdos no EduqMais.

  • Felipe Sena

    Formador

    Licenciado em Ciências Biológicas, tem experiência com docência em séries do ensino fundamental e médio, educação de jovens e adultos e oficinas de educação ambiental. Atuou em pesquisa ambiental, coordenando equipes para levantamento de dados e elaboração de relatórios técnicos.

  • Gilne Fernandez

    Formadora

    Pedagoga e mestra em educação na área de políticas públicas. Trabalha como professora na rede municipal de Santo André há 27 anos e já atuou na educação infantil, no ensino fundamental e na gestão escolar. Foi formadora e coordenadora em diferentes programas, como o Gestão para a Aprendizagem e Khan Academy nas Escolas.

  • Gislaine Santana

    Formadora

    Graduada em Gestão Empresarial, já atuou em auditoria financeira, de processos internos e custas judiciais. Realizou atendimento ao cliente e execução de pagamentos. Seu sonho de criança é ser professora, mas as condições da carreira a desestimularam até recentemente, quando o receio foi superado. Atualmente cursa o último ano da licenciatura em Letras.

  • Glaucia Dagostino

    Formadora

    Professora universitária, possui graduação em Pedagogia e mestrado em Educação pela PUC-SP. Tem experiência na área de educação com ênfase em Tecnologia Educacional e Formação de Professores, atuando principalmente com os seguintes temas: didática, aprendizagem, tecnologia, gestão democrática, formação de professores e educação de adultos.

  • Joana Ricci

    Formadora

    Formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, atua há dez anos em causas sociais e ambientais. Trabalhou na área de comunicação da ONG Teto no Chile – onde viveu por um ano – e no Brasil. Desenvolveu projetos de comunicação, engajamento e voluntariado para empresas e organizações, além de empreender na área de orgânicos.

  • Júlia Helena Pompeu

    Formadora

    Formada em Letras, tem especialização em Educação social e atualmente cursa a especialização em pedagogia Waldorf. Trabalhou durante 5 anos no mercado financeiro e em ONGs, sem nunca esconder a sua paixão pela educação. Coordenou projetos de desenvolvimento comunitário e construção de moradias de emergência. Foi professora em escolas de ensino bilíngue.

  • Liliane Caria

    Formadora

    Formada em Letras, é especialista em metodologia de ensino de Língua Portuguesa e Literatura e cursa doutorado em Humanidades e Artes com ênfase em Educação na Universidade Nacional de Rosário, Argentina. Atua principalmente nas áreas de metodologias inovadoras para o ensino de Língua Portuguesa.

  • Lucas Taterka

    Formador

    Formado em jornalismo e pós-graduado em marketing, trabalhou em agências de publicidade, fez matérias para revistas de turismo e montou uma produtora de vídeos, onde teve seu primeiro contato com o universo da educação: criou roteiros e produziu filmes para ensino a distância, entre 2013 e 2016.

  • Milena Emilião

    Consultora de comunicação

    Jornalista formada na Universidade Federal do Paraná, desde 2008 mora em São Paulo, onde trabalhou em diferentes redações, como Folha de S.Paulo e Veja São Paulo. Em 2014, migrou para o terceiro setor, quando se apaixonou pela educação e descobriu que pode usar a comunicação para ajudar a construir um país melhor.

  • Rodrigo Dias

    Estagiário de dados

    Cursa Engenharia Mecânica pela FEI e é apaixonado por tecnologia. Quando estudante, participou de competições de robótica na escola. Depois de passar por diversos departamentos na indústria, decidiu dedicar-se ao uso da tecnologia na educação pois acredita no potencial de transformação dessa união. É responsável pela área de dados da Sincroniza.

  • Tais Alemar

    Estagiária de projetos

    Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal de São Paulo. Fez intercâmbio pelo programa Ciência Sem Fronteiras na St. John's University, nos Estados Unidos. Também estagiou no Laboratório de Inovação Tecnológica da Prefeitura de São Paulo e acredita em mudar o mundo por meio da educação.

Quer trabalhar com a gente?